Em ordem de eficácia, os ácidos mais potentes para manchas são:
1. Ácido Retinóico: clássico, é extremamente potente . Deve ser usado apenas a noite por ser fotossenssibilizante. Também recomendo seu uso alternado com nutritivos ou hidratantes para não ressecar ou afinar a pele demasiadamente.
2. Ácido Glicólico: é um bom clareador mas tem que ser combinado com outras substâncias como hidroquinona. A razão é por agir mais lentamente . Pode ser usado 2X/d por não ser fotossensibilizante.
3. Ácido Tranexâmico: não irrita a pele e tem ação tóxica nos melanócitos, por esse motivo clareia a pele e geralmente vem associado a outros elementos rejuvenescedores.
4. Ácido Kójico: muito leve , só faz efeito em manchas recentes e leves. Em geral é usado como coadjuvante de outros clareadores.
Dra. Mônica Aribi: dermatologista, sócia efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e International Fellow da Academia Americana de Dermatologia. É mestra em Ciências da Saúde pelo IAMSPE, Membro Internacional da European Academy of Dermatology and Venerology e Coordenadora do Setor de Cosmiatria do Hospital Ipiranga.
4 exercícios de abdominal modo avançado para você fortalecer o seu core
3 variações de agachamento que você deve incluir em sua rotina de treino
8 exercícios matinais para começar o dia com energia
Fernando Fernandes: “No momento de dificuldade, eu vi que o esporte ia me mostrar novos caminhos”
3 variações de rosca martelo que vão turbinar seu treino de bíceps