BOA FORMA: onde você encontra respostas confiáveis sobre as suas dúvidas de bem-estar BOA FORMA responde Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

Quais temperos são alternativas ao sal na salada?

Por Mariéllen Emidio Figueroa Atualizado em 4 Maio 2022, 16h11 - Publicado em 10 Maio 2022, 09h00

Os temperos naturais frescos ou desidratados são alternativas para reduzir o consumo de sal (sódio) na refeição. Eles realçam o sabor da salada, além de fornecer nutrientes ao organismo. Podem ser utilizados alho e cebola desidratados, pimenta, gengibre, limão, aceto balsâmico, salsinha, cúrcuma, orégano, mostarda em grãos, manjericão, hortelã e tomilho. Possuem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e digestivas, além de auxiliar na circulação sanguínea e no sistema imunológico. 

O azeite extravirgem pode ser utilizado na salada, contém substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, melhora a absorção das vitaminas lipossolúveis (A,D,E,K) e contribui para o controle do colesterol e pressão arterial. O Consumo recomendado seria entre 1 colher de sobremesa a 1 colher de sopa por refeição (almoço e jantar).

Respondido por:

Mariéllen Emidio Figueroa
Nutricionista formada pela Universidade Estadual do Centro Oeste – UNICENTRO.
Pós Graduação Lato Senso: Alimentos Funcionais, Fitoterapia e Suplementação, pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – SP.

Publicidade