O consumo excessivo de sal prejudica os cabelos, favorecendo o ressecamento e tornando os fios quebradiços e mais propensos a pontas duplas.
Além disso, a exposição dos cabelos ao sal, como acontece, por exemplo, quando entramos no mar, pode causar desidratação, diminuir o brilho e prejudicar a cor dos cabelos, principalmente em pessoas que possuem cabelos tingidos, fazendo com que desbote mais rapidamente.
No entanto, o uso de shampoos livres de sal, definitivamente, não é necessário, pois o sódio presente nesses produtos não está em sua forma livre, e, por isso, não causa malefícios à haste capilar.
Para minimizar os efeitos negativos do sal no cabelo, é importante manter uma dieta equilibrada, rica em nutrientes e com consumo controlado de sódio, além de beber bastante água para manter o corpo hidratado.
Além disso, caso for entrar no mar, aplique antes um óleo protetor para impermeabilizar os fios e isolá-los da ação do sal e, ao sair, lave os cabelos e aplique um produto hidratante para ajudar a manter fios hidratados. No caso de cabelos tingidos, é recomendado usar produtos específicos para esse tipo de cabelo coloridos e evitar a exposição prolongada à água salgada.
Dra, Lilian Brasileiro, médica especialista em dermatologia e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Instagram: @lilianbrasileiro.dermato
4 exercícios para deixar os braços durinhos
Agachamento búlgaro: entenda quais músculos são ativados durante a execução do exercício
Como fazer o agachamento descalço pode ajudar no seu treino?
Motivação nos treinos: conheça 5 hábitos essenciais para você!
Pulley aberto e fechado: entenda suas diferenças e benefícios nos treinos





