Por que fazer musculação e aeróbico para perder peso?
Pense no seguinte cenário: ao tomar banho você consegue se lavar apenas com a água do chuveiro? Sim, porém é muito mais eficiente quando você tem outros auxiliares e produtos ao seu dispor como o sabonete, esponja, shampoo, condicionador, e entre outros. Assim acontece também no treino.
Nosso corpo não é composto por um único tecido. Ele possui vários tecidos e múltiplas capacidades físicas, que são melhor desenvolvidas quando combinamos diferentes estímulos.
Por que fazer musculação e aeróbico para perder peso?
O estímulo aeróbico também promove fatores hipertróficos, em menor escala do que na musculação, mas seu foco não esta nisso, e sim no desempenho de nosso sistema cardiorrespiratório, que irá promover um gasto energético durante e após o exercício.
Já a musculação é mais potente em termos de hipertrofia muscular, contribuindo para o aumento da massa magra e potencializando a queima de calorias.
O tecido muscular necessita de uma demanda energética alta para se manter. Esse aspecto é muito favorável quando pensamento em emagrecimento.
Portanto, combinar musculação e aeróbico faz com que uma enorme cascata de reações induza nosso corpo a evoluir de maneira mais eficiente e equilibrada.
Cau Saad, personal trainer
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Mountain climber ou “escalador”: o exercício “simples” que ajuda a secar a barriga
Quais máquinas da academia ajudam a perder barriga?
Para que serve a mesa flexora na academia?
Resolução 2026: como conquistar a constância nos treinos e não desistir
Inicie sua jornada fitness: 5 exercícios que queimam calorias e promovem adaptação





