Sim, os cabelos crescem normalmente após o transplante capilar.
Após o transplante, que é realizado folículo a folículo seguindo a angulação e a distribuição natural dos fios, os cabelos crescem com a mesma cor, textura e velocidade de crescimento da área em que foram retirados.
Não há risco de rejeição, pois as unidades foliculares utilizadas são do próprio paciente, e os resultados são permanentes, visto que o procedimento é feito com unidades foliculares que não possuem a genética da calvície. Um ano após a cirurgia, o paciente enxergará o resultado final.
É comum que, após a cirurgia, os fios transplantados caiam, mas voltem a crescer de maneira definitiva após cerca de três ou quatros meses do procedimento, com o resultado evoluindo até chegar no ápice após um ano.
O pós-operatório é geralmente tranquilo, sem dor, e, em grande parte dos casos, o paciente retorna à maioria das suas atividades rotineiras após dois dias, sendo importante evitar a exposição direta à luz solar e atrito na região operada.
Dr. Diogo Coimbra, cirurgião plástico especialista em transplante capilar e membro da BAPS (Brazilian Association of Plastic Surgeons). Instagram: @baps.aesthetic
Exercícios de ponte: fortaleça seu core e melhore a estabilidade do corpo
Cadeira abdutora e adutora: ajuste de postura para potencializar seu treino
5 exercícios para fortalecer o tríceps e definir o músculo do ‘tchauzinho’
Melhore seu treino com 3 exercícios que substituem a cadeira adutora
HIIT na bike ergométrica: como potencializar sua queima de gordura rapidamente





