BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas
Continua após publicidade

Quais procedimentos podem ser indicados para tratar calvície?

Dermatologista quais procedimentos são mais recomendados para tratar a calvície. Descubra!

Por Dra. Luciana Passoni
11 Maio 2024, 08h00
procedimentos para tratar calvície
Dermatologista quais procedimentos são mais recomendados para tratar a calvície | (freepik/Freepik)

A calvície é o nome popular para a alopecia, que pode ter diversas causas, desde a genética até o estresse. Existe a alopecia androgenética, que provoca a queda e afinamento dos fios, e também a alopecia areata, caracterizada pela perda de cabelo ou de pelos formando falhas circulares, muitas vezes relacionada ao estresse ou reações imunológicas a infecções com fungos e bactérias. Outra causa da perda de cabelo também pode ser alguma deficiência nutricional.

Para diagnosticar a calvície, é preciso unir uma conversa com o médico sobre o estilo de vida do paciente, exames aprofundados sobre hormônios e vitaminas e eu também recomendo passar pela tricoscopia, um equipamento que permite visualizar em detalhes o couro cabeludo e os bulbos capilares.

Existem muitas possibilidades para o tratamento, desde o transplante capilar, feito em ambiente cirúrgico, até o tratamento clínico, que é escolhido de acordo com cada caso. Em casa, indico usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo e que sejam feitos com ingredientes que ajudem a diminuir a inflamação do couro cabeludo. Remédios também podem ser administrado dependendo da avaliação médica.

Já na clínica, temos procedimentos como o microagulhamento robótico, o ultrassom microfocado, o laser, LED vermelho, terapias regenerativas com plasma rico em plaquetas, enxerto autólogo e a aplicação de exossomos no couro cabeludo que podem ser sugeridos para lidar com a calvície.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a calvície não tem cura, mas é possível revertê-la. Nós fazemos isso recuperando os folículos pilosos que estão com o crescimento comprometido, mas que ainda podem retomar os cabelos, além de controlar toda a inflamação do corpo e incentivar a força dos fios, espessura e melhorar a sua ancoragem na raiz.

Respondido por:

Dra. Luciana Passoni, médica especialista em cuidados com os cabelos e transplante capilar e CEO da Passoni Clinic

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.