Imagem Blog

BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas
Continua após publicidade

Quais são as tendências em cirurgia plástica ?

Por PAOLO RUBEZ
Atualizado em 2 set 2022, 13h19 - Publicado em 14 out 2022, 10h00

A cirurgia plástica tem evoluído muito e a passos largos em diversos aspectos, tanto tecnicamente quanto em termos de resultados. Em termos técnicos, as cirurgias têm evoluído permitindo resultados melhores, mais naturais e duradouros. Destaca-se principalmente as cirurgias de nariz, lipoaspiração e cirurgia mamária.

O uso de tecnologias, como aparelhos, também tem evoluído muito e , associado às novas técnicas, permite resultados melhores e mais precisos. Destaca-se neste caso a rinoplastia ultrasônica e aparelhos de radiofrequência e jato de plasma utilizados na lipoaspiração para maior retração de pele. Além disto as técnicas de lifting facial também evoluíram muito, como o Deep Plane Face Lifting, que consegue resultados melhores, mais duradouros e naturais para a face dos pacientes.

Outra tendência é com relação ao desejo do resultado dos pacientes. Hoje em dia eles buscam por resultados mais naturais, sem o estigma de terem feito uma cirurgia plástica. Exemplos disto são a busca por próteses de mama não muito grandes e narizes menos artificiais do que antigamente.

Outra tendência crescente tem a ver com um tratamento não estético, que é a cirurgia para enxaqueca e cefaléia crônica. Esta é uma das áreas que mais cresce e se dissemina pelo mundo entre os cirurgiões plásticos. Trata-se de procedimentos pouco invasivos que tratam os nervos responsáveis pela sensibilidade da cabeça e pescoço com resultados extremamente positivos na grande maioria dos pacientes.

Respondido por:

DR. PAOLO RUBEZ: cirurgião plástico formado pela UNIFESP, é membro da BAPS (Brazilian Association of Plastic Surgeons), da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e da Sociedade de Cirurgia de Enxaqueca dos EUA.

Continua após a publicidade
Publicidade