Imagem Blog

BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

Como complementar resultados da cirurgia plástica?

Por Beatriz Lassance
Atualizado em 21 out 2024, 22h29 - Publicado em 30 jan 2023, 08h30
Mulher fazendo tratamento estético no rosto
 (Anna Shvets/Pexels)
Continua após publicidade

O ultrassom microfocado é uma tecnologia que produz resultados de forma não invasiva e efetiva. Como cirurgiã plástica, o ultrassom microfocado me permite complementar a cirurgia.

Alguns pacientes jovens se queixam de flacidez, mas julgo muito cedo para cirurgia e o procedimento de lifting pode ser postergado com a tecnologia. Ou ainda, a qualidade da pele da pálpebra inferior pode ser muito aprimorada com o ultrassom microfocado após a blefaroplastia, melhorando o resultado.

No procedimento, as ponteiras convergem ondas de ultrassom em pontos com focos em diferentes profundidades, produzindo microcauterizações. Essas microlesões provocam uma reação inflamatória onde células passam a produzir mais colágeno.

Os tecidos entendem que deve haver uma cicatrização e aumentam o metabolismo da região. A consequência é uma produção de colágeno com melhora da flacidez, melhora da qualidade da pele e redução de rugas.

Respondido por:

Dra. Beatriz Lassance, cirurgiã plástica formada na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e residência em cirurgia plástica na Faculdade de Medicina do ABC

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.