Origem 75: restaurante em Vinhedo tem muitas mesas ao ar livre Boa Forma Visita Vamos atrás de lugares diferentes para você conhecer

Kurma Spa

Nossa editora experimentou um Day Spa nesse verdadeiro refúgio para quem quer relaxar sem sair da cidade

Por Larissa Serpa Atualizado em 23 ago 2021, 11h18 - Publicado em 30 ago 2021, 12h00

Após uma cirurgia pesada que contou (e ainda conta) com muito stress no pós-operatório, um dia de Spa é a pedida perfeita para relaxar. Mas como fazer isso em meio a uma rotina que não nos permite sair da cidade?

Kurma Spa
A fachada em Pinheiros esconde um “Oásis” dentro / Kurma Spa/Divulgação

O Kurma Spa, localizado no bairro Pinheiros, é um verdadeiro refúgio dentro da cidade de São Paulo. Conta com uma área verde que surpreende quem vê a fachada mais fechada. Mas ela esconde um jardim rico em verde e com direito até mesmo a um lago artificial com cascata cheio de carpas.

Mesmo a decoração nas salas e espaços fechados do Spa remetem a calma e serenidade.

Para experimentar o local, eu testei o Day Spa Corpo e Alma, um protocolo de 3h30, que conto aqui para vocês:

Esfoliação com Hidratação + Massagem Integrativa

kurma spa
Um dos passos do tratamento é a massagem com pedras quentes / Kurma Spa/Divulgação

A terapeuta Dani iniciou meu tratamento, com a parte corporal, que contou com uma esfoliação feita com sais do Himalaia misturados a óleos essenciais para trazem vitalidade à pele. Com isso, são retiradas as células mortas, preparando a pele e o espírito para a massagem integrativa – marca registrada do Kurma.

Trata-se de uma massagem intensa (mas sem muita pressão), que mistura o shiatsu, as pedras quentes e a massagem relaxante. Ela promove alívio das dores e tensões — e é uma delícia para desligar a cabeça e dormir, como aconteceu comigo.

Drenagem Facial

Em seguida, fui encaminhada a outra terapeuta para cuidar da parte facial. A drenagem facial é feita com movimentos que visam eliminar as toxinas e inchaços pelo sistema linfático, responsável por esse trabalho. A linfa é o “líquido” no nosso corpo que carrega essa toxinas, causando inchaço. A massagem acelera o processo natural do corpo de eliminação dessa linfa, direcionando o líquido para os gânglios que vão fazer a filtragem. Todo o processo, além de deixar a aparência menos inchada, devolve a oxigenação e nutrição da pele.

Continua após a publicidade

Posso afirmar que, mais uma vez, dormi durante o processo — sim, eu estava bem cansada.

Reiki

Kurma Spa
A técnica de Reiki não possui toque, mas troca de energias / Kurma Spa/Divulgação

Este Day Spa é finalizado com o reiki, que completa o quadro de relaxamento e energização.

A técnica japonesa visa transferir energia do terapeuta para o paciente pelas mãos. Para isso, enquanto você fica deitado na maca com olhos fechados em um ambiente climatizado delicioso e com música relaxando, o mestre reikiano faz alguns movimentos com as mãos sobre o corpo do paciente para canalizar as energias dele, funcionando como um canal das “energias vitais universais”. As mãos não fazem movimentos, como uma massagem, elas apenas ficam em contato paradas com algumas partes do corpo durante alguns minutos.

O tratamento me garantiu mais mais hora de descanso (sim, dormi novamente) e saí de lá com a energia muito mais positiva.

SERVIÇO

Endereço: Rua dos Macunis, 244, Alto de Pinheiros

Contato: (11) 2528-9588

Página: acesse

 

Continua após a publicidade

Publicidade