Imagem Blog

Boa Forma Visita

Vamos atrás de lugares diferentes para você conhecer
Continua após publicidade

Urban Kitchen: comida flexitariana e brunch a qualquer hora do dia

O restaurante serve os pratos de almoço e jantar o dia todo e brunch das 9h às 11h30 e das 15h30 às 19h

Por Larissa Serpa
Atualizado em 21 out 2024, 22h29 - Publicado em 5 jan 2024, 15h23
 (VejaSP/Reprodução)
Continua após publicidade

Já ouviu falar de comida flexitariana? A proposta central é ter uma alimentação flexível e reduzir — em vez de excluir — o consumo de alimentos de origem animal, priorizando a ingestão de vegetais, como verduras e legumes.

Essa é a proposta do Urban Kitchen, estabelecimento que preza por ingredientes orgânicos, com receitas descomplicadas e saborosas que atendem a todos os horários da rotina.

De café da manhã e brunch (que é servido tanto de manhã como de tarde) a refeições para almoço e jantar, o restaurante atende todos os gostos em duas unidades: uma em Campo Belo e outra, recém inaugurada, em Pinheiros — ambos na capital paulista.

Fomos experimentar os dois cardápios: tanto de brunch como de refeições.

Continua após a publicidade
urban kitchen
(urban kitchen/Divulgação)

Brunch no Urban Kitchen

Servido das 9h à 11h30 e das 15h30 às 19h, o brunch do restaurante é um verdadeiro achado: são comidas frescas em qualquer horário, diferente de restaurantes em que o brunch só vale a pena se você chega no início dele.

São diversas opções (que você pode conferir aqui) mas me chamou atenção os pães de fermentação natural ou sem glúten, perfeitos para quem tem diferentes níveis de intolerância à essa proteína do trigo.

Continua após a publicidade

Minha indicação fica com a Overnight Oats, prato vegano e sem açúcar com frutas frescas; com os Ovos Benedict (feito com ovos orgânicos, brioche, cream cheese, cebolinhas, salmão defumado, ovo poché e molho holandês) e com o suco verde delicioso.

Mas esses são apenas alguns dos pratos do extenso cardápio de brunch, que também inclui diferentes lanches, toasts, omeletes e até pratos chamados de “slow time”, que incluem ingrediantes mais inusitados para o café da manhã (como batata doce e rabanete) mas que ainda se encaixam na proposta de um “café da manhã mais reforçado”.

Não deixe de pedir um dos shots para abrir o apetite. Minha escolha foi o antioxidante, com limão, curcuma ativada da floresta amazônica e gengibre selvagem.

Continua após a publicidade

Almoço e Jantar no Urban Kitchen

PadThai
(urban kitchen/Divulgação)

Servidos a qualquer hora, os pratos são ricos em ingredientes plant-based mas também incluem opções de proteínas animais, para quem quer saborear carnes e outras opções.

O Pad Thai com camarão é um prato perfeito para quem procura as duas opções.

Continua após a publicidade

É feito com macarrão de arroz, ovo orgânico, brócolis, cogumelos, ervilha-torta, cenoura, cebola-roxa, pimentão vermelho, moyashi e molho tailandês, além dos camarões frescos. Uma explosão de sabores.

Frango, massas, saladas e opções kids também compõem o menu, que conta ainda com uma cartela de sobremesas de opções low carb, sem farinha e sorvetes.

urban kitchen
Pavlova (urban kitchen/Divulgação)

URBAN KITCHEN

Endereços: 
Campo Belo | Rua Gabrielle D’anunnzio, 1334
Pinheiros | Rua Ferreira Araújo, 332

Telefone e whatsapp:
(015 11) 3815-8758

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.