Priscila Conte Vieira: a psicóloga especialista em psicologia positiva é a nova colunista da BOA FORMA Terapia e felicidade, com Priscila Conte Vieira A psicóloga Priscila Conte Vieira (CRP 08/30418), especialista em psicologia positiva, auxilia você a ter uma vida mais leve e mais feliz!

Semana mundial da felicidade

Veja dicas para aproveitá-la

Por Larissa Serpa Atualizado em 18 mar 2022, 14h44 - Publicado em 19 mar 2022, 09h42

Você sabia que essa data existe e é celebrada ao redor do mundo? Pois bem, o World Happiness Fest também está sendo celebrado no Brasil, de forma presencial e online do dia 17 a 21 de Março e inclui o dia 20 de Março, que é o dia internacional da felicidade definido pela ONU!

E você sabe qual a importância de falar sobre esse tema? Conscientizar as pessoas sobre o que é a felicidade, como elas a percebem nas suas vidas e auxiliar a promover ainda mais a felicidade em suas vidas!

A felicidade é fundamental na vida de todos e deveria ser levada mais a sério, afinal, há muita romantização sobre o tema e ela é na realidade muito mais simples do que imaginam! É impossível ser feliz o tempo todo, mas é completamente viável criar micro momentos de positividade nos nossos dias, que nos auxiliam a viver esse sentimento de felicidade com mais constância! 

Ela não se dá apenas em momentos extremamente importantes e não seremos felizes apenas se atingirmos alguns objetivos das nossas vidas. Felicidade muitas vezes é deitar na cama a noite após um dia cheio, é tomar água quando está com sede, é conversar com alguém que você ama. 

Há tantos mitos sobre ela que já conversamos em muitos textos aqui da Coluna semanal de Terapia e Felicidade, como felicidade x dinheiro, imposições sociais, positividade tóxica, se felicidade é genética e por aí vai. Mas hoje, quero te convidar a fazer algo específico que te deixaria ainda mais feliz!

Continua após a publicidade

Que tal criar uma lista das pequenas coisas que você gostaria de fazer nos próximos dias, algo como: 

  • mandar uma mensagem para uma pessoa que você esteja com saudades
  • cozinhar em família
  • tomar um banho relaxante
  • visitar aquele ponto turístico da sua cidade que nunca foi mas sempre teve vontade
  • fazer algo novo pela 1a vez
  • escrever um diário da gratidão
  • sair para tomar um sorvete no meio da semana
  • fazer um picnic na pracinha
  • tirar 5 minutos do seu dia para meditar
  • colocar uma música para dançar
  • se dar um presente
  • contemplar o céu
  • respirar fundo antes de iniciar o trabalho
  • fazer alguma gentileza para alguém
  • se elogiar na frente do espelho
  • … Por aí vai!

Meu objetivo por aqui é te auxiliar a viver uma vida mais leve, desmistificar a felicidade, trazer questionamentos que te promovam crescimento pessoal e autoconhecimento! Se você estiver sendo contemplado com isso, me faz muito feliz! 

Afinal, já conversamos outro dia por aqui que a felicidade é o equilíbrio entre o prazer e propósito e, estar escrevendo para vocês, gera esses dois fatores em minha vida! Gratidão por estarem aqui comigo nesse 1 ano de coluna, celebrando 50 incríveis textos! Nos vemos todos os Sábados, vivendo juntos essa jornada!!

________________________________________________________________________

Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva, pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL e também criadora do Podcast Respira, não pira (que tal dar uma conferida lá no Spotify?!)

Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3 

Continua após a publicidade

Publicidade