Ovo de Páscoa com chia. Veja como fazer em casa

Rico em antioxidante, o chocolate com até 70% de cacau retarda o envelhecimento e facilita a perda de peso. A chia, por sua vez, tem proteína completa, doses substanciosas de ômega-3 e fibras. Com esta dupla poderosa, a sua páscoa vai ser levinha!

Ingredientes

  • 300g de chocolate 70% cacau (sem glúten, sem lactose e sem adição de açúcar)
  • 50g de berries secas (mirtilo, cranberry e cereja)
  • 1 col. (sopa) de semente de chia

Modo de fazer

Primeiro você precisa submeter o chocolate à temperatura adequada de derretimento e, depois, a um resfriamento até 28°C. Para fazer: pique o chocolate e divida-o em três partes iguais. Escolha uma das partes para deixar o corte ainda mais fino. Em uma panela, aqueça um pouco de água (aporximadamente metade de panela). Desligue o fogo antes que ela atinja o ponto de fervura (a temperatura deve estar em aproximadamente 48°C – suportável ao contato com a parte das costas das mãos). Despeje 2/3 do chocolate picado em um recipiente seco e coloque-os sobre o calor do banho-maria. Com uma espátula, mexa o creme lentamente. Assim que derreter, retire a vasilha do banho-maria e adicione a terceira parte do chocolate (picado mais fino) e mexa até que o creme fique homogêneo. Adicione as berries e as sementes de chia e coloque em fôrmas próprias para ovos de Páscoa. Não se preocupe com a quantidade de chocolate, porque as forminhas mostram o limite que pode ser colocado. Coloque a outra fôrma por cima e pressione – isso vai fazer com que o ovo fique com o formato oco. Leve à geladeira por apenas 15 minutos. Pronto, agora você já pode desenformar.

Dica: você pode fazer o mesmo processo com bombons, utilizando formas plásticas ou de silicone, como a de coelhinhos.

*Receita sugerida pela culinarista Thaís Massafera, de São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s