Sopa detox: 2 receitas gostosas que ajudam a desintoxicar o corpo

A nutricionista Camila Laranja, de São Paulo, sugere duas receitas levinhas para experimentar em casa

Por Da Redação
Atualizado em 21 out 2024, 17h30 - Publicado em 2 jul 2018, 18h23
Creme de couve-flor e brócolis
 (Roxiller/Thinkstock/Getty Images)
Continua após publicidade

No friozinho, nada como tomar uma sopa para esquentar o corpo – mas é preciso tomar cuidado com a escolha dos ingredientes (e dos acompanhamentos) para evitar calorias extras.

As sopas detox sugeridas pela nutricionista Camila Laranja, da Clínica Camila Laranja, em São Paulo, são uma ótima pedida: cabem na dieta e ainda ajudam o corpo a eliminar substâncias tóxicas, que afetam as células do nosso organismo.

As duas opções não levam proteínas de origem animal e contam com nutrientes que promovem essa limpeza no corpo, como selênio, magnésiovitaminas do complexo B, zinco, cobre, vitaminas A, E, C. “Também têm uma boa quantidade de compostos antioxidantes, como flavonoides e glutationa”, explica Camila.

Creme de palmito com alho e cebolinha

Sopa detox: 2 receitas gostosas que ajudam a desintoxicar o corpo
(Ernani Mesquita/BOA FORMA)

A receita tem baixo teor de carboidratos, sendo uma boa escolha em dietas low carb. A cebolinha é uma planta rica em compostos anti-inflamatórios, que auxilia na redução dos radicais livres e do envelhecimento celular. Já o alho tem como principal substância a alicina, que diminui o risco de doenças cardiovasculares e que atua em enzimas responsáveis por acelerar a desintoxicação. Clique aqui para aprender a preparar!

Continua após a publicidade

Creme de couve-flor e brócolis com farofa de quinoa

Sopa detox: 2 receitas gostosas que ajudam a desintoxicar o corpo
(Christian Fischer/123RF)

O creme de couve-flor com brócolis é composto por esses dois legumes da família das brássicas, que contêm glicosinolatos – compostos que previnem o câncer e estimulam a desintoxicação do organismo. A quinoa entra na receita como um ingrediente proteico livre de toxinas, diferentemente das proteínas de origem animal. Clique aqui para conferir a receita.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.