Sopa detox: 2 receitas gostosas que ajudam a desintoxicar o corpo

A nutricionista Camila Laranja, de São Paulo, sugere duas receitas levinhas para experimentar em casa

No friozinho, nada como tomar uma sopa para esquentar o corpo – mas é preciso tomar cuidado com a escolha dos ingredientes (e dos acompanhamentos) para evitar calorias extras.

As sopas detox sugeridas pela nutricionista Camila Laranja, da Clínica Camila Laranja, em São Paulo, são uma ótima pedida: cabem na dieta e ainda ajudam o corpo a eliminar substâncias tóxicas, que afetam as células do nosso organismo.

As duas opções não levam proteínas de origem animal e contam com nutrientes que promovem essa limpeza no corpo, como selênio, magnésiovitaminas do complexo B, zinco, cobre, vitaminas A, E, C. “Também têm uma boa quantidade de compostos antioxidantes, como flavonoides e glutationa”, explica Camila.

Creme de palmito com alho e cebolinha

creme-alho-poro-mae-eliane-contreras

 (Ernani Mesquita/BOA FORMA)

A receita tem baixo teor de carboidratos, sendo uma boa escolha em dietas low carb. A cebolinha é uma planta rica em compostos anti-inflamatórios, que auxilia na redução dos radicais livres e do envelhecimento celular. Já o alho tem como principal substância a alicina, que diminui o risco de doenças cardiovasculares e que atua em enzimas responsáveis por acelerar a desintoxicação. Clique aqui para aprender a preparar!

Creme de couve-flor e brócolis com farofa de quinoa

Christian FSopa de castanha de caju e brócolisischer/ 123RF

 (Christian Fischer/123RF)

O creme de couve-flor com brócolis é composto por esses dois legumes da família das brássicas, que contêm glicosinolatos – compostos que previnem o câncer e estimulam a desintoxicação do organismo. A quinoa entra na receita como um ingrediente proteico livre de toxinas, diferentemente das proteínas de origem animal. Clique aqui para conferir a receita.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s