3 mandamentos da Dieta Flexível que vão mudar sua forma de encarar dieta

Já ouviu falar nesse tipo de cardápio? Se você ainda não conhece, fique de olho, pois a nova mania dos Estados Unidos promete reverberar por aqui também

Já imaginou estar liberada para comer tudo o que te dá vontade? Essa é a ideia da Dieta Flexível ou IIFYM – If It Fits Your Macros, em inglês. A proposta é simples: você deve contar os macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras) para atingir os objetivos de composição corporal que deseja, e não só as calorias. Na prática, isso significa que, se você comer frango com salada ou lasanha na hora do almoço, mas na contagem geral do dia mantiver seus nutrientes na proporção que precisa está tudo certo. Por exemplo, você deve comer 150g de proteína, 80g de gordura e 170g de carboidratos, independentemente de como eles aparecem nos alimentos. Não sabe bem como seguir a nova dieta? Então anote estas três dicas valiosas:

1. Flexibilidade é um quesito muito importante quando se segue uma dieta. Se você restringir demais seus alimentos, o risco de sair da linha muito rápido é maior. Não faça muitas restrições ou acabará escapulindo com mais frequência do que imagina.

Dieta da proteína: enxuga 7 quilos em 14 dias

2. Se você sair da dieta, só por um instante, não jogue tudo para o alto e desista. Um pedaço de chocolate no meio do dia não pode ativar o “já que já caí em tentação mesmo…”. Pense que você ainda pode compensar e seguir firme para conquistar o corpo que deseja.

3. Não classifique os alimentos apenas por quantidade de calorias, pense também em como eles são compostos. É importante variar o cardápio e se satisfazer. Afinal, ninguém vive só a base de salada por muito tempo.  

E mais: Dieta do metabolismo rápido: dá pra perder até 10 quilos em 28 dias!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s