5 maneiras fáceis de aproveitar a sobra de comida do fim de semana

Sabe aquele prato delicioso que sobrou do almoço de Domingo? Ele pode virar uma refeição ainda mais gostosa. É só colocar estes truques em prática

Você voltou da festa cheia de comidas gostosas? Colocar no micro-ondas pode ser uma boa ideia, mas você pode acabar ganhando uma textura de borracha e menos crocância. E não é isso que a gente quer, certo? Para facilitar a sua vida, nós separamos dicas simples que vão ajudar você a aproveitar melhor as deliciosas sobras:

1. Use o forno!
Quando o assunto são as sobras, o forno é o seu melhor amigo. O hábito leva mais tempo, mas, geralmente, mantém a textura original dos alimentos. Por isso, use o forno para aquecer massas, pizzas e especialmente vegetais. Acredite: ele ajuda a manter a corcância.

2. Não se esqueça do fogão…
Você deve optar pelo seu fogão quando as sobras são de cozidos ​​e sopas. Use panela ou frigideira, mas lembre-se que o cozimento deve ser lento e em fogo baixo. Bônus: o método é muito mais rápido do que o forno.

3. Cortar grandes comidas, como lasanha, em pedaços menores
Quando colocamos os alimentos em assadeiras, o aquecimento pode ser desigual. Por isso, você sente que o metal está quente no exterior, mas a comida ainda está fria. Para reverter a situação, corte a lasanha, a torta ou o bolo de carne em pequenas fatias e leve para esquentar. Isso acelera o processo de reaquecimento.

4. Aposte neste truque (fácil) para aquecer seus grãos
Arroz e outros tipos de grãos tendem  a ficar durinhos e, muitas vezes, podem ser mais difíceis de esquentar. Isso porque eles endurecem quando são refrigerados e o calor faz com que eles fiquem secos. Mas, você pode contornar a situação com um pouco de água. Acrescente o líquido para deixar os grãos macios enquanto são aquecidos.

5. E não se esqueça de descongelar…
Colocar o alimento congelado no forno não é uma boa ideia. Isso vai fazer com que a refeição fique aguada e sem sabor. Para evitar isso, basta descongelar a refeição antes de cozinhar. É só transferir o alimento do freezer para a geladeira com até um dia de antecedência. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s