5 pensamentos que estão fazendo você engordar

Às vezes, tudo o que você precisa é de um pouco de sentimento do bem. Vamos praticar esse hábito com frequência? Jamie Mendell, coach de vida saudável, ensina alguns truques para você chegar lá

Você já ouviu falar sobre a influência do seu estado emocional na perda de peso, certo? Por isso, durante a dieta é muito importante que você continue com o pensamento sempre positivo. Acha impossível? A coach norte-americana Jamie Mendell, especialista em vida saudável, afirma que silenciar a negatividade ou controlá-la é a chave para combater os quilinhos extras. Aqui, a especialista revela quais são as reflexões que fazem você engordar e ensina alguns truques para evitá-los. Está na hora de mostrar para o seu cérebro quem está no comando!

Os pensamentos que nos fazem perder controle são:

  1. “Eu não sou boa o suficiente.”
  2. “Estou fazendo tudo errado. Eu sou errada. Alguma coisa em minha vida está errada.”
  3. “Eu preciso mudar.”
  4. “Eu nunca vou ser tão ___como ela. Eu não sou digna de ser amada.”
  5. “Eu não sou deseja por ninguém.”

Para ela, essas críticas atingem diretamente o nosso psicológico. Com isso, você acaba descontando stress, tensões e frustrações na comida. Esse hábito gera um círculo vicioso. O resultado é imediato: quilos a mais na balança.

Se o seu objetivo é evitar esse tipo de situação, o truque da especialista é separar os pensamentos em duas categorias: verdadeiro ou crítico interior (também conhecido como ego). O seu verdadeiro “eu” é amoroso e sabe que você tem tudo para ser feliz. Já o crítico interior é insatisfeito, costuma pontuar os seus defeitos e sempre busca algo para torná-la melhor.

Esse exercício é uma ótima maneira de identificar quando os pensamentos ruins tomam conta da sua mente. Assim, toda vez que você fizer uma crítica a si mesma, vai saber que o “ego” está no comando da situação. Por isso, nessas horas, lembre-se das suas qualidades.  Com isso, você conseguirá controlar as emoções e separar a sua imagem real da imaginária. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s