6 alimentos que você precisa comer para viver bastante

Quer aumentar sua expectativa de vida? Inclua estes itens no seu cardápio!

Viver mais pode ser mais simples do que você imagina. Pelo menos, é isso que afirma o Dr. Michael Greger, especialista em nutrição e autor do livro “How Not To Die (ainda sem tradução para o português). Aqui, o médico revela os alimentos que não podem faltar no seu cardápio, se você deseja viver mais, é claro.

1. Feijão
As leguminosas, que inclui os diferentes tipos de grãos, como soja, ervilhas, grão-de-bico e lentilhas, são fundamentais. A sugestão é inserir no cardápio três porções por dia. O melhor? Eles são alimentos versáteis: você pode consumir cozido, na salada e até na sopa.

2. Berries
As frutas do tipo berries (morango, amora, framboesa, mirtilo), são conhecidas por seu poder antienvelhecimento. Por isso, elas devem ganhar um lugar fixo no seu cardápio. Mas, segundo Greger, outras frutas como bananas, melancia e abacate são ótimas para o organismo.

3. Vegetais crucíferos
O nome soa estranho, mas eles também são conhecidos como brócolis, repolho, couve-flor e couve. A recomendação é consumir, pelo menos, uma porção por dia (normalmente ½ xíc. chá) + duas porções de verduras por dia.

4. Frutas oleaginosas
Semente de linhaça, castanha-do-Pará, nozes, amêndoas… Elas têm gordura do bem e são ótimas para a dieta. Além disso, a presença desses pequenos alimentos no cardápio está atrelada a menos mortes por doença cardiovascular, problemas respiratórios, pressão alta e obesidade.

5. Temperos especiais
Não existe nada mais triste do que comida sem tempero, não é mesmo? Por isso, a dica é abusar das especiarias como cúrcuma, gengibre, pimenta vermelha, canela, mostarda, curry e cardamomo. E mais: eles também acrescentam um sabor extra em saladas, sopas, chás e molhos.

6. Cereais integrais
Eles são ricos em fibras – ótimas para o bom funcionamento do intestino, combatendo a prisão de ventre. Sem contar que os cereais são ricos em vitamina fundamentais para manter o pique, deixar a pele mais bonita e garantir uma barriga sequinha. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s