7 lugares de comida saudável (e gostosa!) para converter o seu amigo ogro

É uma missão quase impossível fazer aquele seu amigo desistir da comida trash? Com essa lista de restaurantes ele (a) vai se surpreender com o sabor e, quem sabe, se render ao estilo fitness!

Se você é da turma que segue uma alimentação saudável, provavelmente, já ouviu de algum amigo (a): “não troco o meu hambúrguer por nada”. Pensando nisso, BOA FORMA elegeu alguns paraísos da capital paulista que são cheios de #atitudeboaforma. Pronto para descobrir novos sabores?

1. Le Manjue Organique

Os pratos desse charmoso restaurante são preparados pelo chef Renato Caleffi, expert em receitas funcionais com muito sabor. O cardápio inclui saladas, massas, peixes e carnes, com opções sem glúten, açúcar ou lactose e, sempre que possível, feitos com ingredientes orgânicos. Destque para a ganache de cacau. Feito com biomassa de banana verde, a delíci oferece todo o gostinho do chocolate, mas sem lactose, sem glúten e zero açúcar. Onde fica: rua Domingos Fernandes, 608, Vila Nova Conceição, (11) 3031-2896.

 

2. BeFresh
O espaço já nasceu com o objetivo de servir só comida saudável. E isso fica claro logo no cardápio, que explica a característica de cada prato: os vegetarianos geralmente são orgânicos e com pouca gordura. Já o Camarão Selvagem (risoto de arroz selvagem com camarão ao molho de coco, curry e gengibre) é para quem faz questão de uma dose maior de proteína. Vale provar o suco Acorda Paixões (maçã batida com pepino, hortelã e gengibre). Onde fica: rua Prof. Carlos de Carvalho, 95, Itaim-Bibi, (11) 3078-0558.

 

3. Super Natural
Mix de mercado de produtos naturais, lanchonete e restaurante. Os pratos variam a cada dia, de segunda a sábado, com opções vegan (sem nenhum tipo de ingrediente de origem animal). Onde fica: rua Augusta, 2992, Jardins, (11) 3085-0940.

 

4. Freshie
Se você sempre tem pressa na hora do almoço e trabalha próximo ao Itaim (SP) – ou costuma passar por lá nesse horário – vale conhecer o recém-inaugurado Freshie. Você chega e, logo na entrada, já pega o que vai comer na prateleira refrigerada e farta de saladas no pote, tortas, quiches, grelhados, sucos e suchás.  Tudo com uma pegada saudável e funcional (delícias criadas pela nutricionista Maria Cecilia Corsi). Você pode comer alí mesmo, levar para o escritório ou para casa. Onde fica: rua Araçari, 208, Itaim Bibi, (11) 3071-1818.

 

5. Dona vitamina
É perfeita para uma refeição rápida e saudável. O cardápio traz várias opções de sanduíche – destaque para o Vegetariano (berinjela e abobrinha grelhadas, queijo parmesão, tomate, rúcula e molho de gengibre no pão folha) e o de Atum (pasta de atum, alface, cenoura, alho-poró e cebola no pão de fôrma preto). Ainda oferece sopas – vale provar a de Abóbora com Gengibre – e saladas. A quitanda que funciona no mesmo local fornece as frutas frescas para as vitaminas. Onde fica: rua Matheus Grou, 152, Pinheiros, (11) 3063-0582.

6. Dona Carmela

Esse restaurante oferece um cardápio totalmente livre de glúten e lactose. Os pratos, elaborados com a consultoria dos chefs Nadia Campeotto e Marcelo Facini, são feitos com ingredientes funcionais, como a biomassa de banana verde, que, entre os vários benefícios, apresenta ação prebiótica (alimenta as bactérias boas do intestino). Onde fica: rua Dr. César, 944, Santana, (11) 2283-2458.

7. Casa S (S Simplesmente)
Uma loja especializada em comida saudável pronta – é só passar, escolher uma das opções armazenadas nas geladeiras-vitrine e levar para casa e o escritório (todas as opções vem em potes de vidro) ou, se preferir, comer alí em uma das mesas ao ar livre. Especialidades da Casa: saladas, sopas, sucos, sobremesas, granolas (imperdíveis) e overnight (aveia com iogurte, sementes e frutas) preparadas sempre com os ingredientes frescos da estação e, quando possível, orgânicos. Todas com o selo SSimplesmente – marca conceito em alimentação consciente. Onde fica: rua Mourato Coelho, 1008, Pinheiros, (11) 3032-45

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s