8 mitos sobre dieta (que você provavelmente acredita!)

Às vezes, você escuta tantas dicas milagrosas sobre dieta que, sem perceber, logo está colocando em prática. Para você não fazer nenhuma aposta equivocada, nós vamos desmitificar alguns mitos

Quando o assunto é dieta, existem muitas regras que precisamos seguir. Certo? Não, errado. Na realidade, existem muitos mitos sobre o assunto e, por incrível que pareça, muitas mulheres continuam acreditando – e seguindo. Para facilitar a sua vida, nós vamos mostrar o que realmente funciona na hora de diminuir o manequim.

Mito 1: Todo mundo emagrece no mesmo ritmo
Cada corpo reage de uma forma. Então, se você e a sua amiga seguirem a mesma dieta durante um mês, vocês podem encontrar algumas incoerências: ela pode ganhar mais massa magra do que você ou eliminar os quilos com mais facilidade, por exemplo. E a relação inversa também é verdadeira. Por isso, a consulta com um profissional é sempre válida.

Mito 2: Não devemos comer depois das 19h
Na verdade, o horário que você vai realizar a sua última refeição não importa, desde que a sua ingestão total de calorias continue estável. O problema é que lanches noturnos geralmente não são saudáveis. Então, tenha sempre opções leves ao alcance, como frutas ou chazinhos.

Mito 3: Pular uma refeição ajuda a perder peso
Deixar de comer o lanchinho da manhã ou não jantar pode ser um péssimo hábito para sua dieta. Isso faz com que o seu metabolismo fique lento e, como consequência, você vai querer consumir porções maiores nas próximas refeições.

Mito 4: Os carboidratos devem ser cortados do cardápio
Os carbos podem (e devem) fazer parte de uma dieta equilibrada. O segredo é ficar com as boas opções (como arroz integral, frutas e legumes) no lugar das versões processadas ​​e refinadas (como pão branco, biscoitos e batatas fritas). É tudo uma questão de trocas saudáveis.

Mito 5: Toda gordura é ruim
Sim, algumas gorduras podem fazer com que você engorde. Mas, nem todas são iguais. O azeite de oliva, por exemplo, que é uma gordura monoinsaturada (do tipo bom), ajuda a controlar a pressão arterial e o colesterol, além de reduzir o risco de doenças cardíacas e  derrame.

Mito 6: O glúten e a lactose são seus inimigos
Você já deve ter lido, aqui no site ou na revista, que abolir de uma vez por todas a proteína do cardápio pode não funcionar para o seu organismo. E mais: cortar o consumo de produtos com glúten ou lácteos significa que você está perdendo grandes fontes de cálcio, proteínas e carboidratos.

Mito 7: Ginástica aeróbica é a única maneira de queimar calorias
Sim, elevar a frequência cardíaca é ótimo para acelerar o metabolismo e eliminar os quilinhos extras. Mas, essa não é a única maneira de queimar calorias. Você também precisa investir na musculação para fortalecer e definir os músculos.

Mito 8: Beber água elimina as calorias
Além de hidratar o corpo, o hábito é ótimo para segurar a sua fome. Mas, essa não pode ser a sua única estratégia para emagrecer. É preciso apostar no combo: alimentação saudável + exercício físicos para exterminar de vez os quilinhos insistentes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s