BF responde: “frutose em excesso pode engordar?”

Esse açúcar não é encontrado apenas nas frutas: componentes comuns nos produtos industrializados são repletos de frutose!

Sim, mas as frutas são as menos culpadas nessa história. “O açúcar branco e o xarope de milho, comuns nos produtos industrializados, se transformam em glicose e frutose no processo de digestão. E, em excesso, tanto um quanto o outro fazem com que o pâncreas libere muita insulina, e rapidamente”, explica a nutricionista Edines Moreira Alves, do Instituto Mineiro de Obesidade (IMO), em Belo Horizonte.

Submeter o organismo repetidamente a essa situação não só engorda como aumenta o risco de diabetes. “Já as frutas, por ter em fibras, fazem com que a frutose inerente a elas seja absorvida de maneira mais lenta e equilibrada”, finaliza a nutricionista.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s