Corrida: dicas para se livrar das bolhas
Veja algumas dicas do dermatologista Emir Martins Júnior e deixe seus pés à prova de bolhas na hora de correr
Escolha um tênis do tamanho adequado para evitar bolhas
Foto: Getty Images
Quem corre conhece bem o incômodo causado pelas bolhas, que aparecem do atrito do tênis ou da meia com a pele e atrapalham o treino. Confira as dicas do dermatologista Emir Martins Júnior, da Clínica Axcem, em São Paulo, para evitar o surgimento dessas intrusas
· Escolha um tênis do tamanho adequado. Não são apenas os calçados apertados que causam bolhas. Se você usar um número maior, o pé dança dentro do tênis, o que gera atrito, provocando o problema do mesmo jeito. Amacie o modelo por uma ou duas semanas usando-o no dia a dia. Correr com tênis novo é bolha na certa.
· Aplique vaselina ou talco. Alguns corredores passam vaselina nos pés antes de ir para as pistas. A substância forma uma película que protege contra o atrito. Outra opção é polvilhar talco antiperspirante no tênis, o que ajuda a deixar o pé sequinho.
· Use a meia certa. Prefira os modelos sem costura. E opte por tecidos tecnológicos, que absorvem bem o suor e têm secagem rápida.
· Utilize protetores de silicone. Comprados em lojas de produtos ortopédicos, podem ser aplicados nos locais mais vulneráveis. Também dá para usar fita micropore, espécie de esparadrapo à venda em farmácias.
· Nunca remova os calos. Eles funcionam como uma defesa dos pés. A retirada pode deixar a pele sensível e suscetível a bolhas. Se não estiverem causando dor, não mexa.