Estas 5 dicas de decoração da casa ajudam no emagrecimento

Confira os truques dos quais você pode lançar mão em seu lar para queimar as gordurinhas

Por Caroline Randmer (Colaboradora) Atualizado em 7 jul 2017, 19h34 - Publicado em 7 jul 2017, 19h32

Compre louças coloridas

Uma pesquisa do Food and Brand Lab, laboratório da Cornell University, nos Estados Unidos, descobriu que quanto menor o contraste entre a comida e a louça, maior a porção ingerida – 30% maior, para sermos exatas. Se você optar por um jogo de jantar com uma cor forte, fica mais fácil ter consciência do que está sendo colocado no prato.

Escolha recipientes menores

Essa é outra tática eficaz para controlar o tamanho das porções. De acordo com um estudo publicado no periódico científico American Journal of Preventive Medicine, pessoas que receberam um recipiente grande para se servir de sorvete consumiram 31% mais da delícia do que quem recebeu um utensílio pequeno.

Leia mais: Adotar um prato pequeno reduz até 280 calorias da sua refeição 

Pendure um espelho na cozinha

Assim, quando bater aquela vontade de sucumbir às guloseimas escondidas no fundo do armário você terá a oportunidade de olhar para você mesma e desenvolver uma consciência maior no que diz respeito à escolha que está prestes a fazer. Pelo menos é o que dizem os pesquisadores da University of Central Florida, nos Estados Unidos, que perceberam que saborear um bolo de chocolate em frente ao espelho acaba sendo menos prazeroso para o paladar.

Continua após a publicidade

Diminua as luzes

Estudiosos da University of Illinois, também nos Estados Unidos, observaram que, quando o restaurante diminuía a intensidade de suas luzes, as pessoas consumiam, em média, 175 calorias a menos do que quando o ambiente estava totalmente iluminado.

Leia mais: Aromatizador de ambientes: passo a passo para fazer em casa

Use um difusor de ambiente

A fragrância certa pode ser o que estava faltando na sua rotina para você começar a eliminar aqueles quilinhos extras. “Alguns aromas facilitam o emagrecimento”, conta Sidney Chioro, neurologista e psiquiatra com enfoque em emagrecimento, de São Paulo. Uma pesquisa da universidade americana Wheeling Jesuit percebeu que pessoas que eram expostas à essência de hortelã a cada duas horas consumiam até 2 800 mil calorias a menos durante a semana do que as que não inalavam o aroma. Uau!

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade