Muita carne pode ser tão ruim para a dieta quanto o excesso de carboidrato

Consumida mais de três vezes por semana, a carne vermelha eleva o risco de diabetes e de outras doenças

Com o sucesso das dietas proteicas e low carb, muita gente transforma o churrasco na opção oficial do sábado e o bife com salada na do almoço de segunda a sexta, ou quase. Só que, consumida com muita frequência, além de provocar o acúmulo de gordura nas artérias e no fígado, a carne vermelha pode ser tão prejudicial à saúde (e à balança) quanto o excesso de carboidrato.

Mais de três vezes por semana, ela eleva o risco de diabetes e de outras doenças que alteram o metabolismo da glicose, segundo um estudo da Universidade de Arkansas, nos Estados Unidos. A recomendação da endocrinologista Lúcia Flávia Carpilovsky, do Rio de Janeiro, é variar ao máximo as fontes de proteína: “Queijo e iogurte desnatados, frango, peixe, leguminosas (feijão, lentilha) e oleaginosas (castanhas, nozes, avelã) são boas opções para alternar com a carne vermelha.” Assim, a única coisa que você sai perdendo é peso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Adriano Rocha

    Achei super bacana essa libação entre as carnes e os carboidratos. Eu particulamente sou fã das carnes e acredito que sendo bem dosada, não possa atrapalhar uma dieta.
    Super bacana as dicas
    http://saudehojesempre.com

    Curtir