O que acontece quando você toma água com limão em jejum

Gisele Bündchen, recentemente, contou que adota a bebida todas as manhãs. Mas, antes de correr para a cozinha para preparar a sua receita, descubra se o hábito vale a pena

A dieta fica mais fácil. “O limão tem ação alcalinizante e, por isso, deixa o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos. Isso favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando a perda e a manutenção do peso. O intestino também passa a funcionar a todo vapor e o fígado trabalha melhor”, ”, afirma a nutricionista Daniela Jobst, de São Paulo. Preparar a bebida com água morna é o ideal porque essa é a temperatura do nosso corpo e, assim, acaba sendo processada mais rapidamente. Animada a adotar o hábito? Use esse aliado detox pela manhã, em jejum, horário em que o estômago está mais ácido e vai absorver melhor os benefícios.  Só tome cuidado para não extrapolar na dose. Dependendo do organismo, a ingestão exagerada de limão pode agredir o estômago” conta a profissional.  Esprema um limão fresco num copo d’água, como se fosse uma limonada sem açúcar. Beba em jejum, 30 minutos (no máximo 15) antes do café da manhã. “Até a vontade de comer carboidrato diminui”, diz Daniela. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Nossa essa é uma ótima dica, adorei!
    Vou começar amanhã a seguir essa novidade.
    E também essas receitas que encontrei bem aqui, quero ver se não consigo perder uns 5kg.

    Curtir