Continua após publicidade

O segredo de Deborah Secco para evitar a retenção de líquido

Quem nunca sofreu com o inchaço que atire a primeira pedra. Descubra o truque simples da atriz para combater o problema

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 26 abr 2024, 13h59 - Publicado em 29 mar 2016, 15h11
Deborah Secco
 (Bruna Castanheira/BOA FORMA)
Continua após publicidade

É normal que de vez em quando você se sinta  inchada ou acima do peso, mesmo sem exagerar no prato ou faltar à malhação. Muitas vezes, o motivo desse mal-estar é a famosa retenção de líquidos. Aqui, separamos alguns truques, sucos, shakes, e até uma massagem para desinchar.

Há anos, a atriz se consulta com a médica ortomolecular Heloísa Rocha, do Rio de Janeiro. Para melhorar a drenagem natural do corpo, ela toma centelha asiática, espirulina e fucus. “Nessa nova fase, prescrevi colágeno hidrolisado, silício orgânico, biotina, queratina, ácidos fólico e hialurônico e ferro quelado, que ajudam na recuperação da pele e na prevenção de estrias”, diz Heloísa.

ALÉM DO CORPO
Não foi só para os treinos que Deborah voltou assim que pôde. Dois meses após o nascimento da filha, ela correu para o cabeleireiro para cortar e clarear os fios. “Estava com vontade de ficar loira desde a gravidez. Acho que ilumina o rosto”, diz. O responsável pela mudança foi o hairstylist Anderson Couto, do salão Majestic, no Rio de Janeiro. “Optamos por mechas misturadas e largas, que vão do dourado ao mel, mantendo a raiz natural. Assim, o retoque pode ser feito a cada seis meses.” Para manter o fio saudável, o profissional recomenda a reconstrução uma vez por semana e trocar o condicionador por uma máscara.

PELE DE BEBÊ DA MAMÃE
Para combater a oleosidade, Deborah usa produtos oil free para limpar o rosto de manhã e à noite. De dia, aplica um protetor solar com cor e FPS 50, vitamina C e ativos rejuvenescedores. “No consultório, fazemos peeling de cristal e peeling para clareamento com fórmulas manipuladas”, diz a dermatologista carioca Karla Assed.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.