O segredo de Deborah Secco para evitar a retenção de líquido

Quem nunca sofreu com o inchaço que atire a primeira pedra. Descubra o truque simples da atriz para combater o problema

É normal que de vez em quando você se sinta  inchada ou acima do peso, mesmo sem exagerar no prato ou faltar à malhação. Muitas vezes, o motivo desse mal-estar é a famosa retenção de líquidos. Aqui, separamos alguns truques, sucos, shakes, e até uma massagem para desinchar.

Há anos, a atriz se consulta com a médica ortomolecular Heloísa Rocha, do Rio de Janeiro. Para melhorar a drenagem natural do corpo, ela toma centelha asiática, espirulina e fucus. “Nessa nova fase, prescrevi colágeno hidrolisado, silício orgânico, biotina, queratina, ácidos fólico e hialurônico e ferro quelado, que ajudam na recuperação da pele e na prevenção de estrias”, diz Heloísa.

ALÉM DO CORPO
Não foi só para os treinos que Deborah voltou assim que pôde. Dois meses após o nascimento da filha, ela correu para o cabeleireiro para cortar e clarear os fios. “Estava com vontade de ficar loira desde a gravidez. Acho que ilumina o rosto”, diz. O responsável pela mudança foi o hairstylist Anderson Couto, do salão Majestic, no Rio de Janeiro. “Optamos por mechas misturadas e largas, que vão do dourado ao mel, mantendo a raiz natural. Assim, o retoque pode ser feito a cada seis meses.” Para manter o fio saudável, o profissional recomenda a reconstrução uma vez por semana e trocar o condicionador por uma máscara.

PELE DE BEBÊ DA MAMÃE
Para combater a oleosidade, Deborah usa produtos oil free para limpar o rosto de manhã e à noite. De dia, aplica um protetor solar com cor e FPS 50, vitamina C e ativos rejuvenescedores. “No consultório, fazemos peeling de cristal e peeling para clareamento com fórmulas manipuladas”, diz a dermatologista carioca Karla Assed.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s