Sair de casa pela manhã em jejum engorda?

Um nutricionista da Universidade Bath, na Inglaterra, tem uma resposta surpreendente

Você é daquelas que não gosta de comer nas primeiras horas do dia? Não sinta-se tão culpada. O nutricionista James Betts, da Universidade Bath, na Inglaterra, comparou dois grupos de voluntários (um que consumia 700 calorias no café da manhã e o outro que pulava essa refeição) e não observou uma diferença significativa no ganho de peso.

Mas nem todos os profissionais nessa área concordam com James. “Há evidências de que um bom café da manhã, rico em fibras e proteína, permite administrar melhor o apetite e reduzir a compulsão”, diz o endocrinologista Francisco Tostes, do Rio de Janeiro. Uma saída é ficar atenta à resposta do seu organismo. Você acorda sem fome? “Comer um pedaço de queijo ou uma porção de frutas com cereais é o bastante para quebrar o jejum”, finaliza Francisco.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s