Salgados sem glúten

Confira 4 receitas glúten-free, a tendência para emagrecer com saúde de forma rápida e permanente.

Foto: Rogério Voltan

A mais recente arma eleita para a perda de peso são os alimentos glúten-free. Restringir essa proteína, presente no trigo, no centeio, na cevada e na aveia, virou moda entre as adeptas do corpo em forma e sequinho. Inicialmente, os produtos e as receitas foram desenvolvidos para quem sofre da doença celíaca – e precisa mesmo cortar o glúten da dieta. Mas, ao perceber que essas pessoas continuam vivendo bem, sem se sentir estufadas e até exibindo medidas mais enxutas, alguns nutricionistas passaram a indicar a redução do consumo mesmo para quem não tem alergia a essa proteína.
 
A economia desse nutriente de difícil digestão também está fazendo sucesso nas rodas das malhadoras. Uma das receitas desta reportagem é assinada pela blogueira Tatiana Guidi, que entusiasma muitos seguidores no Instagram pela excelente forma que ela exibe. Tati cria receitas para quem faz atividade física com regularidade, como o “salgado maromba” glúten-free – prato cheio para ganhar músculos e perder gordura. Os benefícios de reduzir o glúten no dia a dia são consideráveis. “O abdômen fica mais enxuto, a disposição aumenta e o corpo desincha”, garante ela. 
 
Como o glúten confere elasticidade aos alimentos (deixando-os fofos), tirá-lo do prato nem sempre é garantia de sucesso. Por isso, as receitas precisam de atenção. Estes salgados foram criados por especialistas no assunto. 
 

Receitas gostosas e recheadas de nutrientes:

 
 
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s