5 ideias para comemorar o dia das mães que não são presentes físicos

Veja opções de experiências para todos os bolsos

Por Larissa Serpa Atualizado em 5 Maio 2022, 09h33 - Publicado em 4 Maio 2022, 20h59

1

PREPARE UM CAFÉ DA MANHÃ/BRUNCH PARA ELA DIGNO DE HOTEL

Já comece o dia da sua mãe com esse toque de relaxamento e mimo: deixe ela descansar enquanto você prepara um café-da-manhã especial.

A nutricionista da clínica Nutrindo IdeaisDaniela Zuin, ressalta que um toque mais saudável no brunch é composto por alimentos orgânicos e conexão (ou seja, deixe o celular de lado e foque na conversa com sua mãe).

Mulher tomando café da manhã saudável em casa com iogurte e blueberries
demaerre/Thinkstock/Getty Images

“Quanto às escolhas, a Gastronomia Funcional envolve carboidratos de boa qualidade, fibras, raízes, comida crua, ervas, especiarias, biomassa  da banana verde que ajuda na redução dos níveis de açúcar no sangue. Importante também  evitar o uso de alimentos alergênicos e proteínas de difícil digestão (exemplo: glúten)”, explica a nutricionista.

2

PRESENTEIE COM UMA MASSAGEM EM UM SPA

Qual mãe não gostaria de aproveitar uma massagem relaxante ao lado da/o filha/o em um spa?

Muitos spas oferecem até mesmo diárias especiais para o Dia das Mães.

mulher aproveitando massagem
Liderina/BOA FORMA

O Amanary Spa, dentro do Grand Hyatt São Paulo, tem a promoção Massagem Dia das Mães: ao comprar uma massagem relaxante de 60 minutos, a segunda pode ser garantida com 50% de desconto. É a opção perfeita para proporcionar esse momento de magia e bem-estar, em dose dupla.

E não precisa ser feita do domingo das mães, o voucher tem validade de 90 dias e pode ser utilizado em qualquer dia da semana, mediante reserva prévia e disponibilidade.

Para quem deseja ir além do “Spa Mãe e Filha” e mimar sua mãe com a experiência de estadia em um hotel cinco estrelas (outra ótima ideia), os 467 apartamentos do Grand Hyatt São Paulo incluem suítes de até 170 metros quadrados. Todas elas são privilegiadas pela luz natural, com amplas janelas que à noite exibem o skyline da cidade. Os banheiros têm banheira de imersão e amenities Granado.

Continua após a publicidade

3

PLANO NA ACADEMIA OU PERSONAL TRAINER

As desculpas para não embarcar de vez na rotina de exercícios físicos são imensas. Mas, depois de ganhar um plano ou personal fica difícil para sua mãe não se render.

Atividade física em dupla, amigas, funcional
Bojan89/Thinkstock/Getty Images

Para o personal Matheus Vianna, é indiscutível os benefícios que o exercício físico traz para o corpo e mente, mas praticá-lo sem a devida orientação pode ser um grande risco, por isso esse pode ser um ótima presente.

E não esqueça que uma companhia sempre faz bem, assim, você pode aproveitar e treinar com sua mãe!

4

LEVE PARA UM DIA NO PARQUE

Aproveite o domingo para curtir um dia tranquilo no parque. Além de fugir dos restaurantes ou shoppings tipicamente lotados nessa data, você ainda pode curtir uma experiência diferente da rotina de vocês.

Prepare uma cesta de piquenique ou então alugue uma bike e leve sua mãe para um dia com gostinho de férias.

5

MARQUE UM TRATAMENTO NO SALÃO

Segundo o médico anestesiologista e tricologista Ronaldo Borges, especialista em transplante e medicina capilar, alterações hormonais em mulheres em “fases da vida mãe” afetam a quantidade de fios e até a hidratação natural dos cabelos, por isso sua mãe pode gostar de um dia especial cuidando das madeixas.

loiro saudável
Dmitriy Pridannikov / EyeEm/Getty Images

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade