Além do Tinder: Conheça outros 5 aplicativos e sites de paquera

A internet pode ser a sua maior aliada na hora de encontrar um novo amor

Por Amanda Ventorin Atualizado em 6 set 2021, 13h22 - Publicado em 6 set 2021, 13h30

Conhecer e se envolver com pessoas está em constante mudança, principalmente hoje em dia, onde a tecnologia domina grande parte da nossa vida. O romance moderno não se resume mais a encontrar alguém na rua, ser conhecido de um amigo ou até mesmo um colega de trabalho. Ele pode aparecer em uma mensagem no instagram, uma solicitação de amizade no Facebook ou até mesmo em um aplicativo de paquera. Por isso separamos 5 aplicativos (e sites) de namoro além do Tinder.

1- Facebook Dating 

A ferramenta de relacionamento do Facebook, disponível desde 2019 para os seus usuários pelo aplicativo da rede social para iOS (iPhone e iPad) e Android sugere perfis para iniciar paqueras de acordo com a localização e preferências para encontros definidas pelo usuário. Prático e fácil, ele não recomenda pessoas com amigos em comum (ou expõe sua atividade do dating na sua página).

2- Happn

Criado em 2014, o Happn traz uma proposta de se conectar com pessoas que você já cruzou na rua e que possui interesses em comum, utilizando o GPS, ele seleciona (dentro de seus usuários) aqueles que frequentam os mesmo lugares ou já se encontraram por aí.

3- Bumble

Amizade, namoro ou trabalho? No Bumble você pode escolher o que procura! Basta selecionar o que você procura (e pode trocar depois quantas vezes quiser). Para a área de relacionamentos, o aplicativo apresenta certas diferenças. Em uma combinação heterossexual, apenas as mulheres podem mandar a primeira mensagem. E em combinações feitas, caso não tenha resposta dentro de 24 horas, ela é desfeita! O aplicativo também disponibiliza diferentes filtros para melhorar a busca por uma pessoa que atenda às suas expectativas.

4- Par Perfeito

É conhecido principalmente por criar relações estáveis entre pessoas de 25 a 50 anos. Conta com a versão gratuita e paga, com diversas funções em ambos os planos e possui uma boa reputação em relação a sua segurança, já que todos os perfis cadastrados são verificados pelos moderadores e bloqueados quando há infração das regras de uso.

5- Solteiros 50

A plataforma é totalmente dedicada aos solteiros de meia-idade e possui diversas opções para aqueles que estão procurando um relacionamento sério ou encontros casuais. Possui a versão gratuita (que é bem limitado) e cliente premium.

Continua após a publicidade
Publicidade