Cabeleireiro das famosas, Léo Silva, mostra antes e depois após perder 40kg
Ele também passou por uma cirurgia plástica para tratar a flacidez de pele após o emagrecimento

O cabeleireiro Léo Silva, conhecido por atender diversas celebridades, compartilhou nas redes sociais o antes e depois do seu processo de perda de peso. “Como é bom estar de volta”, escreveu, na legenda de um vídeo divulgado no Instagram.
Ele conseguiu eliminar mais de 40 kg com a adoção de um estilo de vida mais saudável, com prática de atividades físicas e dieta balanceada, e com o uso de medicamento para tratar obesidade.
O médico que acompanha Léo, o especialista em emagrecimento Dr. Tales Lopes, comentou na publicação feita pelo cabeleireiro.
“Esse mérito é todo seu. Até porque o uso de qualquer medicamento, sem mudança do estilo de vida, não melhora a saúde de ninguém. E você fez todas as etapas com excelência. Parabéns! Conte sempre comigo”, ressaltou o profissional.
Para lidar com a flacidez de pele após o emagrecimento, Léo passou por uma cirurgia plástica.
“Depois de emagrecer mais de 40kg, eu vi a minha pele ficando flácida e meu corpo tomando outra forma, o que é natural no emagrecimento. Mas além das marcas dessa metamorfose, também carrego algo muito maior: uma nova forma de viver. Fiz uma lipoescultura reparadora com abdominoplastia para remodelar o meu corpo do jeitinho que eu queria e o procedimento foi além das minhas expectativas”, contou.
Confira o antes e depois
A flacidez de pele após o emagrecimento
O processo de emagrecimento nem sempre é fácil. A reeducação alimentar, a construção do hábito de se exercitar, e claro, encontrar um equilíbrio para se viver pode ser desafiador. E além disso tudo, ao atingir o peso que se deseja, muitas pessoas precisão lidar com um novo desafio: a flacidez.
Comum, principalmente naqueles que perderam muito peso através de cirurgia, a flacidez tissular acontece pois aquela pele – que foi esticada conforme o aumento da gordura – não volta ao seu tamanho “original” conforme se elimina a gordura alojada no corpo.
“Não acontece com todos. Quando mais jovem se pode emagrecer e não ficar flácido, mas com mais de 35 anos já existe uma diminuição de colágeno” explica Fernando Bianco, cirurgião plástico.
O colágeno, assim como a elastina, é responsável pela da pele. Nos casos em que a produção deles é baixo, a flacidez tissular não pode ser completamente evitada.
“A melhor maneira de diminuir o erro da flacidez é emagrecendo devagar, fazendo exercícios físicos e se alimentando bem com uma ingestão rica de proteínas e suplementar com colágeno” compartilha o profissional.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.