“Querem gordura nos grandes lábios”, cirurgião diz sobre plástica vaginal

A procura por plástica na região vaginal tem aumentado

Por Amanda Panteri Atualizado em 7 jun 2021, 11h01 - Publicado em 8 jun 2021, 09h00

Durante a quarentena, a procura feminina por cirurgias íntimas aumentou. Os tipos de procedimentos são muitos mas entre os mais conhecidos está a Ninfoplastia (ou Labioplastia), que é a redução dos pequenos lábios vaginais. 

O cirurgião plástico Alan Landecker (@drlandecker), membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), afirma que vem recebendo muitas mulheres insatisfeitas com a estética íntima. “A Ninfoplastia é a mais requisitada. No entanto, há também pedidos de reduções do ‘monte de Vênus’, região acima do púbis, além de procura por enxerto de gordura nos grandes lábios”, comenta o especialista.

Segundo o especialista, “uma cirurgia íntima pode ser feita quando há um problema funcional — como no caso de uma ciclista que sente dores e tem sua performance prejudicada por conta da anatomia da região”. Ele lembra, também, que existem muitos tipos de órgãos genitais, e todos devem ser considerados normais. Procedimentos para alterar a região só depois de muita pesquisa e conversa com o seu médico.

Publicidade