Você tem tempo para o seu lazer?

Nesta sexta (26), um debate online do #emcasacomosesc lança o Dia Mundial do Lazer, para destacar a importância desta atividade para o bem-estar

Por Amanda Ventorin 25 mar 2021, 21h07

Pela primeira vez, o Dia Mundial do Lazer será comemorada em 16 de abril. A iniciativa da WLO – World Leisure Organization (Organização Mundial de Lazer) com coordenação do WLCE/USP (Centro de Excelência em Estudos do Lazer), em parceria com o LAGEL (Laboratório de Gestão das Experiências de Lazer) e o Sesc, será anunciada oficialmente nesta sexta (26).

Para marcar o lançamento do evento global, será realizado, na sexta (26), às 16h, no canal do Sesc São Paulo no YouTube, um debate online aberto ao público sob o tema “Lazer para uma vida melhor”.

O encontro contará com a participação do Prof. Ricardo Uvinha (WLCE/USP), Prof. Antonio Carlos Bramante (LAGEL), do Prof. Anderson Dalbone (Departamento Nacional do Sesc) e da Profa. Cristina Ortega (Organização Mundial do Lazer). A mediação será da Profa. Maria Luiza Souza Dias (Sesc SP).

O objetivo da criação de uma data global para o lazer – num momento em que a busca por modos para desfrutar o tempo livre de maneira saudável, segura e divertida nunca foi tão necessária – é destacar a sua importância para a sociedade, além de ampliar as possibilidades desta manifestação e promover a reflexão sobre os acessos e dificuldades ainda existentes. A data começa a ser celebrada esse ano, em todo o mundo. 

Continua após a publicidade
Publicidade