Continua após publicidade

Mileide Mihaile: “Me preocupo mais com o meu bem-estar do que com o corpo”

A influenciadora conversa com Boa Forma sobre a rotina de treinos, alimentação e o que mudou sobre a sua visão de autocuidado e bem-estar

Por Marcela De Mingo
16 fev 2022, 14h56
Mileide Mihaile
 (DIvulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Empreendedora e influenciadora, Mileide Mihaile entende o poder das redes sociais para o seu trabalho. Não só isso, mas ela sabe bem também o preço da exposição, seja no âmbito pessoal, seja profissional. Em entrevista à Boa Forma, a ex-bailarina explica como o seu conceito de autocuidado mudou ao longo do tempo, as pressões que sente em relação ao próprio corpo, e os segredos da sua rotina de exercícios físicos. 

CUIDADO DE DENTRO PARA FORA

“Autocuidado, para mim, se trata de investir em momentos que vão me fazer sentir bem, energizada”, explica ela. “Eu amo e sempre reservo um momento do dia para cuidar de mim, do corpo e, principalmente, da mente, sabe? Não pensar em nada, em ninguém. Só me conectar comigo e focar, porque, se eu não estou bem, tudo desaba.”

Para a influenciadora, essa visão sobre autocuidado reflete diretamente na forma como ela leva os seus dias. Mileide se considera uma pessoa muito organizada com a própria rotina, o que significa que monta uma programação para aproveitar todos os momentos da melhor forma possível. 

“Eu reservo sempre um dia da semana para ir ao salão de beleza, vou a clínicas onde faço massagens relaxantes e tonificadoras, pratico atividades físicas, amo dançar e dedico algumas horas do dia para fazer algo por mim e não abro mão disso“, explica. 

Mileide Mihaile
(DIvulgação/Divulgação)

SAÚDE, EXERCÍCIOS FÍSICOS E ALIMENTAÇÃO

Por mais que o corpo seja uma das suas ferramentas de trabalho, Mileide conta que a sua prioridade é a saúde. Ainda assim, em termos de forma física, ela diz estar na sua “melhor fase”.

“Gosto de como o meu corpo está, mais definido, curvilíneo, e para mantê-lo assim tento seguir uma rotina regrada de treinos, além das aulas de dança, que é a minha paixão”. 

Quando o assunto é alimentação, Mileide não hesita ao dizer que ama comer, mas tenta manter uma dieta equilibrada ao longo da semana, sem perder de vista ou evitar totalmente as delícias que adora. “No fim de semana, por exemplo, eu não abro mão de comer a feijoada da minha mãe. É a melhor! Ela faz um torresmo sensacional!”, revela. 

PRESSÃO ESTÉTICA? TEMOS

Continua após a publicidade

Trabalhar com as redes sociais não é simples para ninguém, ainda mais para uma mulher como Mileide, que fala tão abertamente de suas rotinas de exercícios e alimentação por lá. Por mais que o seu objetivo seja educar e inspirar outras mulheres a cuidarem de si, ela mesma já caiu na armadilha de querer estar sempre perfeita para as câmeras

“Já me cobrei muito”, diz. “Agora, eu me preocupo mais com o meu bem-estar, a minha saúde, em estar feliz comigo, independente do corpo que eu esteja.”

Para ela, ao invés da cobrança por um padrão de beleza (considerado bastante irreal, aliás), as pessoas deveriam celebrar e enaltecer todos os corpos, formas, curvas e nuances – uma ideia bem alinhada com o movimento body positive, que vem crescendo há anos nas próprias redes sociais. 

“[É sobre] Cancelar os padrões e incentivas as mulheres a se amarem e se aceitarem como elas são. Todas as mulheres são incríveis”, finaliza. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.