Lilian Sanpei: nova colunista da Boa Forma Conexão Japão, por Lilian Sanpei Lilian Sanpei mora no Japão há mais de duas décadas e escreve sobre saúde e estética integrativa

A importância do autocuidado e amor próprio

Como ele ajuda na saúde, beleza e longevidade

Por Lilian Sanpei Atualizado em 15 dez 2021, 16h33 - Publicado em 18 jan 2022, 12h31

O autocuidado vai muito além da beleza. Ele também envolve o cuidado da mente, corpo e emoções de forma integrada pois nosso bem-estar e beleza estão diretamente relacionados ao equilíbrio da saúde do corpo e ao nosso estado emocional. 

O corpo humano é completamente integrado. Assim, sentimentos como tristeza, estresse, tensão, medo e insegurança podem se manifestar no corpo e ser a causa de uma pele de má qualidade, envelhecimento acelerado, dores ou até certas doenças.

É importante estar ciente da importância de escutar seu corpo e alma, aderindo práticas que ajudam a compreendê-lo melhor e a detectar possíveis desequilíbrios no organismo. Ou seja, priorizando cada vez mais momentos que promovam o bem-estar físico e emocional e consequentemente obtendo uma pele jovial e saudável, um corpo equilibrado para viver com mais alegria, plenitude e saúde física e emocional em um todo.

“A mente sã e um um coração cheio de paz traz saúde ao corpo, assim favorecendo o intenso trabalho dos nossos principais órgãos, gerando beleza, bem estar e energia vital para o dia a dia e promovendo a saúde e longevidade continuada”

Por isso, se ame e cuide de si mesmo, priorizando seus sentimentos e emoções todos os dias. Algumas práticas de acordo com a sabedoria japonesa que são essenciais para ter uma vida longa e feliz:

A leveza e a paz de espírito traz saúde ao corpo num todo. 

A paz, os bons pensamentos são essenciais para a nossa qualidade de vida e bem-estar, tanto físico quanto mental, assim favorecendo todos que estão ao redor.

Continua após a publicidade

Os bons sentimentos e o estado de paz consigo mesmo, ajudam no intenso trabalho dos nossos principais órgãos, gerando mais força, ânimo e energia para o dia a dia e promovendo a saúde e longevidade continuada.

Estar em paz e em equilíbrio consigo mesmo favorece boas energias e serenidade com tudo à sua volta.

Silencie-se, permita-se se ouvir  A conexão com corpo e a mente é possível através do silenciamento dos pensamentos e do direcionamento da atenção para você mesmo.

O auto cuidado integral físico, emocional e mental é fundamental para plenitude, longevidade e paz de espírito.

——————–

LILIAN  SANPEI, Empresária , CEO BIHADA JAPAN , Pesquisadora na área de Estética, Beleza e Terapias Integrativas e Qualidade de vida e Saúde da Mulher. 

Especialista em terapias botânicas na promoção da saúde, beleza e longevidade continuada. Desenvolvimento Bihada Japan 

Continua após a publicidade

Publicidade