Envolver-se em papel filme para emagrecer: entenda o mito da queima de calorias
Técnica traz a ideia de maior queima de gordura; entenda

Quem não sonha em perder calorias de forma rápida e prática, não é mesmo? Uma das muitas sugestões de maior queima de gordura é envolver o corpo com papel filme na hora do treino. Mas, a dúvida é: isso é mito ou verdade?
A resposta vem diretamente da ciência: ao envolver o seu corpo com papel filme, principalmente durante o treino, você irá transpirar mais, porém suor não é sinônimo de gordura, ou seja, a ideia é apenas um mito.
De acordo com o artigo publicado no British Journal of Sports Medicine, quando você está envolvido com um papel filme, o que ocorre é a chamada desidratação momentânea. Logo, você perde água, não gordura.
Além disso, a gordura vai embora pela respiração, como explicado na matéria “Afinal, por onde o corpo elimina a gordura?”
Riscos para o corpo
Segundo o artigo publicado no Journal of Athletic Training, envolver o corpo com papel filme eleva a temperatura corporal de forma perigosa, o que causa hipertermia, queda de pressão, tontura e até desmaios.
Além disso, em ambientes quentes, ao praticar atividades físicas intensas, pode sobrecarregar o sistema cardiovascular.
E se dormir envolvida com o papel filme?
A resposta para essa pergunta segue o mesmo padrão de treinar envolvido com papel filme. “O que você perde é apenas líquido, que volta assim que se hidrata. Queimar gordura de verdade envolve alimentação equilibrada, atividade física e, quando necessário, acompanhamento médico”, explica o endocrinologista Romulo Tavares, em um vídeo publicado no Instagram.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.