Continua após publicidade

Os melhores óleos essenciais para aumentar autoestima

Nessa jornada de autoconhecimento e aceitação, óleos essenciais para aumentar autoestima são poderosos aliados

Por Personare
7 jul 2024, 12h00

A autoestima desempenha um papel fundamental na nossa saúde mental e emocional, influenciando como nos vemos e como nos relacionamos com o mundo ao nosso redor. Mas manter uma autoestima saudável é um desafio constante. Nessa jornada de autoconhecimento e aceitação, óleos essenciais para aumentar autoestima são poderosos aliados.

Esses óleos, extraídos de plantas, flores, árvores e ervas, possuem propriedades únicas que podem ajudar a equilibrar nossas emoções, aliviar o estresse e, principalmente, fortalecer a nossa autoestima.

Óleos essenciais para aumentar autoestima

A seguir, sugiro alguns óleos essenciais para aumentar autoestima. Entenda como cada um deles pode contribuir para um maior amor-próprio, confiança e aceitação.

  • Óleo essencial de Gerânio: trabalha coragem e ajuda nos medos.
  • Óleo essencial de Ylang Ylang, Palmarosa e Pau Rosa: ajudam a resgatar a autoestima, confiança e autoimagem, deixando as mulheres mais empoderadas.
  • Óleo essencial de Rosas: cicatriza feridas emocionais, trabalha perdão e resgata o amor incondicional, trazendo a aceitação da situação.
  • Óleos amadeirados, como Cedro: ajudam em processos difíceis de perda, medos e nos conecta com nossa essência. Dessa forma, buscamos o verdadeiro sentido da vida e resgatamos resgatando a fé.
  • Óleo essencial de Vetiver: ajuda trazendo mais segurança e força para continuar.
  • Óleo essencial de Lavanda: desinflama as emoções e traz equilíbrio e calma. Também trabalha a ansiedade e estados depressivos.
  • Wintergreen: esse óleo ajuda nas opressões, trazendo alívio das emoções. Para quem tem problemas de se expressar emocionalmente,  ele ajuda a tirar as amarras e se libertar para um novo recomeço.
  • Óleos essenciais cítricos, como Laranja, Tangerina E Bergamota: trazem alegria, leveza e resgatam nossa criança interior.

Lembre-se que alguns óleos essenciais têm contraindicações. O wintergreen, por exemplo, não pode ser usado por qualquer pessoa, é necessário conhecer bem o histórico para indicação.

Continua após a publicidade

Por isso, consulte sempre um aromaterapeuta, que pode te auxiliar na escolha dos melhores óleos e indicar a forma de uso mais adequada para esse momento tão difícil.

Solange Lima

Terapeuta integrativa e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais,
Aromaterapia, Cromoterapia e Reiki. Realiza atendimentos online.

atendimento.sol08@gmail.com

Publicidade