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3 práticas rápidas para adicionar na rotina diária para relaxar

Essas práticas podem ser feitas diariamente para uma vida mais leve

Por Personare
10 jul 2024, 19h00

A gente não deveria chegar no limite para cuidar da gente mesma. Ou então, esperar a exaustão bater ou simplesmente ignorar os sinais de cansaço podem levar a casos graves como Burnout. Pensando nisso, compartilho 3 práticas rápidas e fáceis para adicionar na sua rotina diária e relaxar.

Práticas para relaxar

A seguir, compartilho com vocês algumas três práticas para relaxar utilizando óleos essenciais. Você pode seguir a risca ou então adaptar à sua realidade. O importante é não deixar seu autocuidado para depois!

1

Banho revigorante

Uma dica super simples é começar com um banho, no horário que ficar melhor para você.

  • Se você optou pelo banho pela manhã, pingue 3 a 4 gotas do óleo essencial de hortelã-pimenta ou manjericão no chão do box.
  • Abra o chuveiro e deixe a água cair por alguns segundos.
  • Entre no banho e faça algumas inspirações e expirações para sentir o aroma.
  • Então, tome seu banho de higiene normalmente.
  • Se você optou pelo banho no final do dia, substitua os óleos acima por lavanda e siga o ritual acima.
  • De preferência, não saia de casa depois. Relaxe!
2

Escalda-pés relaxante

O escalda-pés é um ritual perfeito para sentir os benefícios da Aromaterapia, pois nossos pés são nossa base. Massagear os pés e sentir a energia dos óleos essenciais pode ser uma experiência muito prazerosa.

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Então, siga o passo a passo:

  • Esquente 1 litro de água, deixando-a na temperatura confortável para os pés. Se precisar, coloque um pouco de água fria até chegar na temperatura que seja agradável.
  • Se tiver bolinhas de gude, pode jogar na água para massagear os pés.
  • Pingue 10 gotinhas do óleo essencial de lavanda ou laranja doce para ter uma boa noite de sono e são muito relaxantes.
  • Fique com os pés na água por 8 minutos.
  • Enquanto você está curtindo seu escalda-pés, que tal ouvir uma música, fazer uma meditação ou, ainda, ler um livro?
  • Terminando, tire os pés, seque-os bem com uma toalha e aplique um creme, massageando os pés com cuidado.
3

Automassagem com óleos essenciais

Que tal massagear alguma região do seu corpo que sente mais tensão? Geralmente, as tensões se acumulam mais no pescoço e na região cervical, mas sinta onde você sente dores e precisa desse autocuidado.

Os nossos pés, por exemplo, têm pontos reflexos de todos os nossos órgãos, sendo assim você vai estimulá-los.

Então, faça da seguinte forma:

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  • Primeiro, misture 1 gota do óleo essencial de copaíba e 1 gota do óleo essencial de lavanda em 1 colher de sopa de óleo vegetal de semente de uva ou amêndoas doces, de preferência prensado a frio, e deixe em um frasco próximo de você.
  • Sente-se em um local tranquilo e com a coluna ereta. Pode colocar uma música, se preferir. Faça algumas inspirações e expirações e se conecte com você mesma, focando apenas no seu relaxamento e nesse momento.
  • Espalhe na palma das mãos o óleo e energize as suas mãos, friccionando as palmas das mãos uma de frente para outra, e sinta o calor que emana. Comece massageando de forma leve e intensifique se precisar.
  • Vá apertando com as palmas das mãos, fazendo movimento no sentido horário com as pontas dos dedos, até ir sentindo a região mais relaxada. Faça esses movimentos de 5 a 10 minutos.
  • Ao terminar, faça mais algumas inspirações e expirações, seguidas de uma meditação de 1 minuto (veja uma aqui!) e um agradecimento que sentir na hora.

E se tiver dúvidas quanto ao uso dos óleos essenciais, consulte sempre um aromaterapeuta para usá-los com segurança.

Solange Lima

Terapeuta integrativa e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais,
Aromaterapia, Cromoterapia e Reiki. Realiza atendimentos online.

atendimento.sol08@gmail.com

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