3 APPS que ajudaram essas leitoras a emagrecer

Atitude BOA FORMA

O que monitora: horário, qualidade e calorias das refeições, além da quantidade de água consumida. O que aprendeu: “Conheci o aplicativo há um ano e, desde então, marco nele a minha alimentação todos os dias. Meu objetivo era perder 20 quilos – agora, só faltam 3! Passei a fazer refeições nos horários certos, de um jeito mais saudável (adoro as  sugestões de cardápio) e equilibrado. Por exemplo, quando como uma sobremesa ou exagero no almoço, o contador de calorias (superfácil de usar) me ajuda a manter a meta do dia compensando no lanche e no jantar. O lembrete de ingestão de líquidos faz com que eu beba muito mais água e chás durante o dia, o que também e é essencial na perda de medidas”. 

Clareana Gonçalves, 26 anos, médica.

Arquivo Pessoal Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal (/)


 

S Health

O que monitora: frequência cardíaca, calorias consumidas e queimadas e número de passos. O que aprendeu: “Quando entrei no curso de educação física, descobri que precisamos alcançar determinada frequência cardíaca para obter melhores resultados durante o exercício. Como ainda não tinha um frequencímetro, comecei a usar o app para isso. Ele oferece dados sobre batimentos cardíacos, pressão arterial, número de passos e tempo de atividade física praticada no dia. Com todas essas informações em mãos, eu me empenho para dançar com mais intensidade – e assim ganhar mais pontos. Quando vou à praia, por exemplo, saio para caminhar e só volto depois de atingir minha meta (10 mil passos). É uma delícia ver, no final do dia, que me mantive dentro do objetivo estipulado”.
Camila Rosa, 29 anos, professora de dança.

Arquivo Pessoal Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal (/)

Nike Running

O que monitora: distância e trajeto percorridos na orrida, calorias perdidas e tempo de atividade física. O que aprendeu: “Trabalho melhor com metas, por isso me dou bem com o aplicativo, que define uma quantidade de quilômetros a ser vencida por dia para que eu possa acumular pontos e mudar de nível. Desde que comecei a usá-lo, há dez meses, não deixei de correr uma semana sequer. Se estou viajando a trabalho, levo meu tênis na mala e procuro uma esteira ou um local para cumprir as metas semanais – não quero perder  quilômetros e ficar atrás na disputa com meus amigos do Facebook”.
Mariana Cortez, 30 anos, advogada.

Arquivo Pessoal Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal (/)


 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s