3 estratégias fitness para ganhar músculos com o seu treino funcional

O mesmo circuito que ajuda a queimar calorias pode fazer você ganhar força, sabia? Veja o que fazer para conquistar seu objetivo!

Os circuitos funcionais estão em alta e não é à toa: se forem compostos por intervalos intensos (o famoso HIIT), eles são uma das melhores opções para secar as gordurinhas extras. Só que algumas alterações no modo de realizar os exercícios também podem ajudá-la a treinar força e, é claro, definir pernas, braços e abdômen.

1. Carga
Mesmo que você não goste das máquinas de musculação, alguns acessórios com peso ainda podem fazer parte do seu circuito funcional. É o caso da kettlebell, dos elásticos de resistência, das bolas medicinais e das caneleiras (que podem ser colocadas, por exemplo, sobre as costas durante uma prancha ou apoiadas no ombro na hora do agachamento).

2. Velocidade e amplitude
Fazer os movimentos de forma mais ampla e devagar exige mais da musculatura, que fica contraída por mais tempo. Não encoste as escápulas no solo no abdominal ou faça uma flexão descendo o máximo que conseguir (mesmo que tenha que reduzir o número de repetições).

3. Tempo
A isometria é uma forte aliada do treinamento funcional, porque recruta a musculatura mais profunda, responsável principalmente pela nossa capacidade de equilíbrio e estabilização. Vale fazer um afundo mais intenso (ficando embaixo por três segundos) ou optar por plataformas instáveis, como o bosu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s