3 tipos de flexão para quem não consegue fazer uma completa

Tem dificuldade em realizar uma flexão convencional? Isso não quer dizer que deve excluir o exercício dos treinos. Confira opções para variar o movimento

Por Giulia Granchi Atualizado em 16 dez 2016, 14h13 - Publicado em 16 dez 2016, 13h00

Ainda é difícil fazer uma flexão completa? Tudo bem, você ainda pode incluir o exercício nos seus treinos. Confira variações para trabalhar os músculos com menos dificuldade:

1. No banco 

via GIPHY

Coloque suas mãos em um banco (mesa ou sofá também funcionam) e estenda as pernas para trás em posição de prancha. Suas mãos devem ficar um pouco mais abertas do que a largura dos ombros. Mantenha seu corpo em uma linha reta e seus cotovelos perto do corpo, dobrando os braços e inclinando-se até completar o movimento.

 

2. Com os joelhos

via GIPHY

Deixe os joelhos apoiados no colchonete ou chão e mantenha os braços um pouco mais abertos do que a largura do ombro. Flexione os cotovelos e incline-se até próximo ao chão.

Continua após a publicidade

 

3. Na parede

via GIPHY

Fique com os pés a pelo menos um metro de distância de uma parede (quanto mais longe estiver, maior o desafio). Incline-se para a frente e coloque as mãos na parede, novamente um pouco mais abertas do que a largura dos ombros. Dobre os braços e leve o peito em direção à parede.

 

Vídeos: Giulia Granchi

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade