4 maneiras de ganhar forças e cruzar a linha de chegada

Está precisando de uma motivação extra? A gente ajuda!

Pare e pense na sua última prova de corrida. É bem possível que, em algum momento do trajeto, seus pés latejaram. Ou será que eram as pernas que queimavam? Não se lembrar da dor parece ser normal entre maratonistas, de acordo com um estudo publicado na revista britânica Memory. O levantamento feito com corredores poloneses ao fim de uma prova mostrou que os participantes ranquearam os incômodos como bem menos intensos após três e seis meses. “Para driblar os sentimentos ruins – que podem acabar intensificando o cansaço –, é preciso se preparar mentalmente”, afirma Alessandra Dutra, psicóloga do Comitê Olímpico Brasileiro e proprietária da clínica Esporte Vivo, em São Paulo. Anote alguns passos para não ser abatida durante a prova e guardar como lembrança apenas a medalha.

1. Tenha um motivo para correr

Pode ser emagrecer ou conhecer pessoas – e paqueras! Isso vale para cada treino. Mas vamos combinar: você deve acreditar de verdade.

2. Faça uma lista

Tenha em mente o que vai precisar para completar o percurso (ritmo da pisada, respiração mais tranquila) e mantenha tudo sob controle.

3. Pense em uma frase para vencer o cansaço

Vale “100% focada” ou “Hoje, vou com tudo!”. O importante é que o lema escolhido dê motivação para que você alcance a linha de chegada. Go! Go! Go!

4. Imagine-se com a medalha no peito

Ou então visualize as pessoas aplaudindo você no final. Criar uma cena feliz pode mandar embora toda a sua exaustão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s