A academia vai fechar para recesso? Confira dicas e treino para o período

Profissionais queridinhos das famosas contam o que fazer se você for viajar -- ou ficar em casa

A gente entende. O fim do ano geralmente vem acompanhado de um excesso na alimentação e até bebidas, mas isso não significa que seus hábitos saudáveis tenham que sair completamente dos trilhos. Mesmo se a academia for fechar para o recesso de fim de ano ou entrar de férias, viu?

Com o clima quente e horários mais relaxados, as férias são o momento perfeito para cuidar do corpo! Conversamos com 3 personal trainers muito requisitados pelas famosas no momento. Eles compartilharam suas dicas saudáveis para não deixarmos a vida ativa de lado. Veja só: 

Lincoln Cavalcante responde: e se eu for para a praia? 

Para o carioca Lincoln Cavalcante, se você está com a viagem marcada para o litoral, é bom aproveitar passeios que a cidade oferece, mas que também tenham desafios e movimento. Assim, você curte a paisagem e de quebra ainda mantém o condicionamento. “Aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, eu gosto de fazer trilhas nesse período. Como na pedra da Gávea e Pedra Bonita. Também não perco a oportunidade de correr na orla das praias e ao final dar um mergulho. Se sua cidade não tem praia, não tem problema, o simples fato de treinar ao ar livre num parque arborizado, ou um gramado, já será sua recompensa”, ressalta.

Tobias Campbell responde: e se eu for para um hotel?

O fluminense Tobias Campbell é especialista em exercícios funcionais e musculação. E enfatiza que você não precisa abandonar a academia de vez quando estiver fora de casa. Correr na esteira do hotel, apreciando a vista pela manhã, ou pedalar por 20 minutos pode te dar uma energia extra para aproveitar ainda mais o dia. “Também gosto de conhecer a natureza local. Então vou remar em um rio, nadar em corredeiras ou correr. O segredo é não ficar parado!”, comenta Tobias. 

Nathan Krichinak responde: e se eu for ficar pela cidade? 

Para o paulista Nathan Krichinak, a dica é aproveitar os benefícios que as grandes metrópoles oferecem. Seja em Nova York, Paris, Londres ou São Paulo, vale explorar a cidade de bike ou skate, correr nos parques e até mesmo apostar em algo diferente. “Experimentar o parkour, por exemplo. As cidades  grandes têm academiais especializadas em aulas de parkour, que são atividades diferentes e dinâmicas. E que fazem a gente queimar bastante caloria”, enfatiza Nathan.

Treino com elásticos para fazer em casa 

Se mesmo assim você estiver procurando por algo rápido, prático e muito potente para fazer em casa mesmo, Tobias Campbell ensina um treino com elásticos de resistência. A sessão tem duração de apenas 20 minutos e tem o objetivo de gastar calorias e manter a massa muscular. Você vai precisar de um super band, um mini band e um elástico normal. Confira:

1 – Agachamento com super band

 (Tobias Campbell/Divulgação)

Encaixe o elástico embaixo dos pés e na palma das mãos. Mantenha postura, agache e suba. Faça 3 séries de 20 repetições.

2 – Remada com elástico + agachamento unilateral

 (Tobias Campbell/Divulgação)

Segure o elástico, jogue uma perna para trás, agache e puxe o elástico. Retorne à posição inicial e repita trocando a perna. Faça 3 séries de 20 repetições.

3 – Agachamento com mini band abre e fecha

 (Tobias Campbell/Divulgação)

Agache, abra uma das pernas para o lado trazendo a outra logo em seguida. Repita o movimento trabalhando o outro lado. Faça 3 séries de 20 repetições.

4 – Agacha e salta

 (Tobias Campbell/Divulgação)

Agache na posição normal e salte empurrando o solo e impulsionando seu corpo para o alto. Faça 3 séries de 15 repetições.

5 – Crucifixo com elástico

 (Tobias Campbell/Divulgação)

Prenda o elástico em algo fixo, incline o seu tronco para a frente com uma das penas para trás. Segure o elástico e faça o movimento levando as mãos até a frente do corpo. Faça 3 séries de 15 repetições.

6 – Stiff com elástico

 (Tobias Campbell/Divulgação)

Pise no elástico e segure-o firme. Incline o tronco para frente (90°) e volte à posição inicial lentamente. Faça 3 séries de 15 repetições.

7 – Abdução e extensão de quadril

 (Tobias Campbell/Divulgação)

Coloque a mini band nos pés, abra a perna para o lado e em seguida jogue-a para trás. Faça 3 séries de 12 repetições. 

8 – Tríceps com mergulho no banco

 (Tobias Campbell/Divulgação)

Apoie as mãos no banco, coloque os pés para frente formando um ângulo de 90°, deixe seu corpo descer dobrando o braço e empurre novamente seu corpo para cima. Faça 3 séries de 12 repetições. 

9 – Leg press unilateral com super band

 (Tobias Campbell/Divulgação)

Deitada e barriga para cima, coloque o elástico na sola do pé, estique os braços segurando-o firme. Estique a perna e volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições. 

10 – Abdominal remador + ponte dinâmica

 (Tobias Campbell/Divulgação)

 (Tobias Campbell/Divulgação)

Deitada com os braços para cima, puxe as pernas e jogue o tronco para frente, sentando e abraçando as pernas. Depois, na posição de prancha, abra uma perna para o lado e volte. Repita o movimento com a outra perna. Faça 3 séries de 15 repetições. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Adorei as dicas! Sempre que posso faço caminhada, mais as dicas foram ótimas!
    sou Thais Oliveira do site https://especializer.com

    Curtir