Como não engordar durante as férias

Com estas estratégias simples você vai deixar seus dias de descanso muito mais saudável e fit. Vem com a gente!

Você finalmente decidiu tirar as tão merecidas férias? Ótimo, só não deixe que os dias de folga atrapalhem o seu desempenho no treino e na dieta. Para facilitar a sua vida, selecionamos algumas estratégias que vão impedir os famosos quilinhos extras pós-descanso:

1. Mantenha-se hidratada
Se você faz parte da turma que vive com uma garrafinha por perto, não pode deixar de colocá-la na mala. Beber água todos os dias é importante para matar a sede, regular a temperatura corporal, fazer o transporte de sais minerais e vitaminas e até acabar com aquela sensação falsa de fome. (veja: 6 ótimos motivos para você beber mais água – além de emagrecer).

2. Organize o sono 
Aproveite que a rotina vai estar mais tranquila para… dormir e, de quebra, conquistar uma pele mais bonita, pique extra para a malhação e quilinhos a menos. Por isso, é tão importante reservar um tempinho para o descanso. Se o seu destino for internacional, vale reservar um dia de viagem para ajustar o corpo no fuso horário local.

E mais: Por que você deve programar as suas férias hoje

3. Programe o seu treino
Não importa se você vai correr 30 minutinhos na praia ou fazer séries de abdominais no quarto. O que vale é manter o corpinho em movimento. O hábito é ótimo para manter a resistência em alta e também exterminar as calorias extrapoladas que, geralmente, acontecem nesta época do ano.

4. Espante a tensão
Ioga, meditação ou massagem no hotel. Qualquer uma dessas opções ajuda a aliviar o stress e não deixam o engordativo cortisol (hormônio do stress) entrar na corrente sanguínea. Outra opção é aproveitar a banheira do hotel para um banho relaxante. Boas ideias não faltam!

5. Desconte-se
Uma vez que você saiu de férias, deixe de lado todos os assuntos relacionados ao trabalho. Isso também é um hábito saudável, principalmente para o cérebro. Desligar-se por um tempo é ótimo para descansar a mente e evitar o cansaço. Faça um teste!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s