Bumbum e coxas na medida

A blogueira Carol Buffara e o treinador Chico Salgado vão te ensinar a fazer o agachamento unilateral pistol, ótimo para deixar glúteos e coxas no lugar!

O agachamento unilateral pistol é ótimo para trabalhar os membros inferiores. E, realizado com a ajuda da fita de suspensão, o movimento fica mais perfeito e seguro. “O esforço deve estar concentrado nas pernas para trabalhar a força dos glúteos, do quadríceps e do posterior de coxa”, explica o treinador Chico Salgado, do Rio de Janeiro. Como esse exercício exige flexibilidade e coordenação corporal, é indicado para quem tem pelo menos nível intermediário de condicionamento.

Carol ensina

Em pé, mãos segurando as manoplas à frente, braços e pernas estendidos eabdômen contraído. Flexione um joelho enquanto mantém o outro estendido à frente do corpo. Agache até formar um ângulo de 90 graus com a perna dobrada – ou mais, se puder. Os quadris devem ir para trás, e os joelhos eos pés apontar para a frente o tempo todo, concentrando o peso no calcanhar. Chico Salgado sugere 1 série de 10 a 15 repetições com cada perna.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s