Continua após publicidade

Cruzeiro fitness: 3 atitudes que você deve adotar no navio

Modalidades diferentes e grande variedade de comida são algumas das experiências vividas em um cruzeiro. Como aproveitar ao máximo essa oportunidade

Por Luiza Monteiro
Atualizado em 23 abr 2017, 23h23 - Publicado em 23 abr 2017, 08h26

Já pensou em fazer uma viagem fitness dentro de um navio temático? A BOA FORMA embarcou no 23° Cruzeiro Fitness, da Costa Cruzeiros, que contou com nada menos do que 150 aulas (muitas delas inusitadas!). Saiba como aproveitar ao máximo esse tipo de experiência e levar o lifestyle saudável para terra firme.

Leia mais: Já pensou em embarcar em um cruzeiro fitness? Sim, ele existe!

1. Experimente novas modalidades

Aula de board mix
(Cleber Miranda/BOA FORMA)

A maioria dos cruzeiros conta com academia e aulas de bike, alongamento, dança… A vantagem de escolher uma opção voltada para o bem-estar é ter à disposição novas modalidades. Ainda mais divertido do que treinar em alto-mar é sair do bê-á-bá – e, quem sabe, encontrar uma nova paixão fitness, né? Eu adorei o kangoo jumps, sequências que envolvem saltos numa bota especial com um arco flexível na sola e que gastam até 700 calorias em uma hora. Outra revelação foi o board mix – exercícios funcionais na base instável (uma espécie de skate) se unem aos movimentos de luta para um treino power!

Continua após a publicidade

2. Tenha momentos relax

Nem só de top e legging vive uma mulher com #AtitudeBoaForma. Aproveite a piscina, o spa (com vários tratamentos estéticos e massagens), os shows e as festas temáticas animadíssimas. Dosar as horas de diversão e de malhação faz muito bem para corpo e mente.

Entenda: Ideias para novos desafios fitness em 2017

3. Não se jogue no bufê

Navios têm MUITA comida, e os cardápios não são exclusivamente fit. Mas dá, sim, para se alimentar de forma saudável. “Apesar da abundância de pães e massas, há opções integrais e boa variedade de saladas e proteínas magras”, diz a nutricionista Cynthia Antonaccio, consultora da Costa Cruzeiros. O segredo é o autocontrole! Dica: no jantar, vá aos restaurantes com menu à la carte, que oferecem porções menores. E, se for cometer algum abuso, eleja só uma refeição.

A jornalista viajou a convite da Costa Cruzeiros.

Publicidade