Estudo mostra quanto você precisa correr para queimar junk food

A empresa Fit Talerz calculou a distância que equivale às calorias de itens como hambúrguer, batata-frita e cerveja...

Por Camila Junqueira, Gislene Pereira 26 mar 2018, 19h28

Já parou para pensar no quanto você precisa correr para queimar suas comidas favoritas? Para descobrir a distância exata que equivale às calorias de itens de junk food que vez ou outra aparecem em nosso cardápio, a empresa polonesa de alimentos Fit Talerz fez um levantamento surpreendente – prepare seus tênis para rodar bastante!

  • A pesquisa – publicada em 2015, mas que viralizou recentemente – mostra de forma visual e prática a equivalência entre calorias e exercícios físicos. As fotos são ótimas para mandar em seu grupo de corrida do Whatsapp, principalmente para os amigos que  acompanham você nas jacadas!

    Apesar do estudo, você não precisa sentir-se pressionada a completar os quilômetros à risca toda vez que comer algum dos itens analisados. Compensar alimentos supercalóricos com um esforço extra na academia não é uma alternativa saudável – melhor equilibrá-los com hábitos leves na rotina.

    Os resultados da Fit Talerz foram baseados em um homem de 30 anos de idade, com 70 kgs e 1,80 m de altura, que correr 6 minutos e 30 segundos por quilômetro – ou seja, a distância necessária pode ser diferente para seu biotipo.

    Veja as comparações:

    Coca-cola

    Batata Lay’s

    Batata-frita

    Cerveja

    Continua após a publicidade

    Wrap

    Sorvete do McDonald’s

    Nutella

    Snickers

    Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

    Cookies

    Pudim de chocolate

    Continua após a publicidade
    Publicidade