Inspiração: ao contrário de muitas, ela casou e emagreceu

Barbara Eckonen encontrou o homem da sua vida, que nunca criticou o corpo dela mas a inspirou a mudar - "Casei com um personal, perdi 22 kg e ganhei curvas"

Foto: Caio Mello

“Desde 2005 moro na Flórida, nos Estados Unidos. Fui passar férias e não voltei mais. Na época, tinha 21 anos e pesava 80 quilos. Até queria emagrecer, mas nunca conseguia, porque só fazia dietas malucas ou tomava remédio por um tempo como medida de emergência. No fnal, além de frustrada, acabava mais gorda ainda. Foi quando conheci o Troy (meu marido hoje) que as coisas começaram a mudar. Ele era dono de uma academia e fui trabalhar lá como recepcionista. A relação profssional virou amizade e depois namoro, mas ele nunca reclamou do meu peso. De tanto acompanhá-lo em competições de fsiculturismo, me animei e pedi para ele me treinar. Aos poucos, fui emagrecendo e tomando gosto por cuidar do meu corpo: aprendi a cozinhar refeições saudáveis e a acordar cedo para a ginástica. 
 
Fazia quatro treinos por semana de musculação com aeróbico, além de andar de bicicleta e caminhar na praia quando podia – com ele sempre ao meu lado. Bebia 4 litros de água por dia, não consumia nada de açúcar e diminuí o sal na comida. Em menos de um ano, alcancei 58 quilos. Meu objetivo era participar de um concurso de modelo ftness, então emagreci mais 5 quilos, mas, logo depois de ganhar a competição, voltei aos 58, porque é como me sinto mais bonita. Tudo isso me levou a querer me especializar em educação física e nutrição – tenho certifcado para atuar como personal trainer e este ano sai o de nutricionista. Continuo malhando e trabalhando como modelo e uso isso para incentivar meus alunos e as leitoras do meu blog, pois sei como é importante ter um estímulo para conquistar aquilo que você quer.”
 
Barbara Eckonen 
Idade: 28 anos 
Altura: 1,68 metro 
Peso atual: 58 quilos 
Conquista: enxugou 22 quilos 
 
Lanche Light
 
Barbara virou fera na preparação de pratos saudáveis e gostosos, como este hambúrguer:
 
Ingredientes
250 gramas de carne magra moída, 2 col. (sopa) de farinha de 
rosca integral, 1 ovo, cebola picada a gosto, folhas de alface, rodelas 
de tomate, 1/2 pão de hambúrguer 
 
Modo de preparo
Misture a carne, a farinha, o ovo e a cebola e molde o hambúrguer do tamanho da palma da mão. Aqueça uma frigideira antiaderente e doure a carne dos dois lados. Coloque a alface em cima do pão, depois o hambúrguer e o tomate.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s