Italiano cria sorvete que turbina o desempenho na academia

Em estudo, o gelato com propriedades antioxidantes melhorou a função vascular e a performance física dos participantes

Por Redação Boa Forma Atualizado em 4 nov 2016, 15h23 - Publicado em 4 nov 2016, 15h22

As deusas fitness ouviram nossas preces! Se você é rata de academia, poderá incrementar a marmita de frango com batata-doce com uma sobremesa de-li-ci-o-sa: um típico gelato italiano.  

 

Continua após a publicidade

Um cardiologista da Universidade de Roma Tor Vergata, na Itália, seguiu uma receita secreta para desenvolver um sorvete rico em antioxidantes – nos sabores chocolate, avelã e chá-verde – que provou ser benéfico a quem pratica exercícios físicos.

 

Continua após a publicidade

Leia mais: Smoothie de frutas vermelhas rico em antioxidantes

 

Continua após a publicidade

No estudo conduzido pelo pesquisador Valerio Sanguigni e publicado no periódico científico Nutrition, os voluntários passaram por dois testes sanguíneos, um antes e outro depois de pedalar o mais rápido possível em uma bicicleta ergométrica.

 

Continua após a publicidade

Os resultados mostraram que o sorvete melhorou a função vascular e a performance física dos participantes. Aqueles que comeram a sobremesa na versão placebo não exibiram os mesmos benefícios.

 

Continua após a publicidade

Antioxidantes abaixo de zero

Muitos alimentos que contêm antioxidantes – substâncias que previnem doenças cardiovasculares e protegem o coração – perdem suas propriedades antes de chegarem ao nosso prato. De acordo com Sanguigni, superalimentos como o chá-verde e o cacau, utilizados em suas criações, conservam melhor sua ação antioxidante em baixas temperaturas.

Continua após a publicidade
Publicidade