Continua após publicidade

Pesquisa aponta por que as brasileiras querem emagrecer

Levantamento feito pelo método de emagrecimento Q48 ouviu 2 820 mulheres para descobrir suas motivações para a perda de peso

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 29 nov 2016, 18h56 - Publicado em 29 nov 2016, 18h51
Pesquisa sobre emagrecimento com brasileiras
 (Nomadsoul1/Thinkstock/Getty Images)
Continua após publicidade

É difícil encontrar uma mulher que não deseje perder uns quilinhos – ainda mais quando o verão se aproxima.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo método de emagrecimento Q48 com 2 820 participantes, a maior motivação para as jovens de até 25 anos enxugarem medidas é ir à praia sem sentir vergonha do corpo – nada menos que 58% identificaram-se com a resposta, que também foi a mais votada entre as mulheres de até 30 anos, com 54%.

Leia mais: Treino funcional de 5 minutos para perder 5 quilos

Se ficar bem no biquíni foi a maior preocupação entre as entrevistadas mais novas, o fator mais votado entre as mulheres acima de 35 anos foi outro: vestir as roupas que gostam e que não servem mais. Essa foi a afirmação que prevaleceu entre as 35+ (com 52% das respostas) e 40+ (que somou 53%).

Continua após a publicidade

Só que, para se sentir bem com as próprias curvas, 52% das brasileiras de até 25 anos e 39% na faixa etária entre 26 a 30 anos preferem emagrecer com rapidez. PERIGO! Restringir a alimentação e ultrapassar os limites da malhação é um caminho curto para se machucar e chegar à praia com doses de frustrações.

Por isso, não deixe de consultar profissionais para montar um plano seguro e sustentável – e que dure mais do que um amor de verão. Se mantiver o foco, as conquistas virão, e junto delas muitos sorrisos para as selfies na areia.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.