Use o skate para malhar barriga e bumbum

O seu skate pode ser um grande aliado na hora de dar passeios pela cidade. Mas você sabia que ele também pode ser útil para trabalhar os músculos? A top personal Cau Saad montou uma série especial para a BOA FORMA

Ela foi direto de um box na Barra que ela chegou para as fotos de BF, ainda com roupa de ginástica, após cumprir um treino em que cada exercício era intercalado com uma série de remo. “O crossfit acorda meu corpo para começar bem o dia. Não vou lá competir com ninguém. Quero queimar calorias, endurecer e ficar saudável”, diz. Fora o balé clássico, que Giovanna fez por 16 anos, nenhuma outra modalidade a manteve fiel por tanto tempo. “Acho que combina com meu temperamento. Não gosto dessa coisa de malhar em grupo, prefiro personal. Quero que a pessoa veja se estou fazendo o movimento exato e ter alguém que vá cobrar a minha preguiça. Sim, porque todo dia preferiria ficar na cama, mas carrego a carcaça e vou. [risos] Fico uma hora ali focada. Minha trilha sonora é a voz do meu coach falando ‘1, 2… vamos lá, só faltam 98!’” [risos].

Veja também: a dieta proteica nada restritiva de Giovanna Antonelli

Reunir motivação para pular da cama logo cedo tem valido a pena. “Desde que veio para o crossfit, o tônus muscular da Giovanna mudou muito. Deu aquela colada na pele. Ela já não tem mais variações de peso e se mantém durante o ano todo com um corpo saudável”, elogia Marcos Viana, sócio-proprietário do CFP9, box onde a atriz treina, no Rio de Janeiro. Associar a modalidade a uma boa alimentação foi fundamental para o resultado que você vê na capa desta BF. “Com qualquer exercício a que você dê continuidade e vá na progressão não tem como seu corpo não mudar. Mas não existe milagre, né? Você tem que quebrar barreiras e largar seus velhos hábitos”, explica a atriz.

Treinão com resultadão!

Praticante de crossfit há três anos, Giovanna malha de três a cinco dias por semana. Todos os treinos da atriz são intervalados de alta intensidade, muitas vezes uma série EMOM (Every Minute on the Minute, algo como “todo minuto no minuto”), em que você realiza um número determinado de repetições (quanto mais rápido, melhor) no início de cada minuto – o que resta de tempo é usado para descanso. “São 60 minutos divididos em séries de dez minutos com pausa de 60 segundos entre cada uma”, explica Marcos Viana, do box em que Giovanna treina. É importante que sempre sobrem pelo menos 15 segundos de descanso dentro de cada minuto de atividade. Então faça o primeiro treino assim: realize cada exercício durante 45 segundos e recupere por 15 segundos. Anote quantas repetições de cada movimento você fez. Da próxima vez, tente aumentar as repetições, sempre respeitando o descanso. Assim, você vai conseguir ter uma ideia clara do seu progresso sem ultrapassar seus limites. Combinado?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s